Feriado de 7 de setembro é oportunidade para curtir a temporada de inverno na tranquilidade de Santo Antônio do Pinhal

Compartilhe:

Se você quer curtir a temporada de inverno, mas pretende evitar os destinos badalados, a pequena e aconchegante Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira é uma ótima escolha. Para quem deseja dias a mais de descanso, o feriado de 7 de setembro é oportunidade ideal.

Nos últimos anos, a cidade do santo casamenteiro, a apenas 170 km de São Paulo, se consolidou como um destino de inverno romântico e intimista. O contato com a natureza e a busca por tranquilidade são os principais atrativos para os casais.

Além disso, a hospedagem com vista para as montanhas, a lareira acessa, um bom vinho e uma deliciosa fondue são praticamente irresistíveis. Na pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das mais charmosas da cidade, os pacotes com 4 diárias, de 03 a 07/9, têm tarifas variando a partir de R$ 2.284, com café da manhã incluso. 

Quem deseja viajar com pet, pode ficar tranquilo. A Quatro Estações de Pinhal é uma pousada pet friendly. Para os filhos peludos é cobrado uma taxa única de R$ 75, independentemente do período de hospedagem. São aceitos cães de pequeno e médio porte. Em caso de dúvidas sobre o tamanho do seu filho peludo, verifique com a equipe da pousada antes de fazer a sua reserva. 

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal  

No centro da cidade, cuja arquitetura traz traços da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região, os turistas podem visitar a igreja da Matriz, o Mirante, a fonte de Santo Antônio, com uma bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lembrancinhas, artesanato local, roupas e até mesmo móveis requintados e obras de arte.  

Como as principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente a natureza, os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida alguma, o Pico Agudo é cartão postal da cidade e um passeio indispensável. 

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°, de onde se pode contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Vale do Paraíba. Também é possível assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E, se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, há diversas agências locais que agendam voos com instrutores preparados.

Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.  

Bistrô Seu Beneditú: gastronomia regional

Para os amantes da boa mesa, vale a pena saborear as delícias do Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quatro Estações de Pinhal. Com o conceito slow food, a gastronomia do Bistrô privilegia os ingredientes orgânicos e majoritariamente produzidos na cidade. O Bistrô está aberto diariamente, das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar. O atendimento é realizado somente com reservas antecipadas.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal 

A Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere ao lazer, a Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia