Fundo Social distribui cobertores e cria parcerias para conseguir doações de agasalhos

Compartilhe:

Em meio ao tempo frio, o Fundo Social atua com a distribuição de mantas e cobertores, atendendo diretamente as pessoas em condições de vulnerabilidade. As entregas são acompanhas por assistente social, mediante procura voluntária ou encaminhamentos, pedidos de ajuda, que chegam diariamente ao órgão. De acordo com a presidente do Fundo Social Verinha Pinfildi, nesta semana, a procura por peças de frio aumentaram significativamente. “Estamos acolhendo os pedidos. Procuramos, sempre, atender a todos, da melhor forma, com dignidade”, destaca.

As peças de frio em distribuição também resultam da solidaridade, obtidas por meio de doações feitas ao Fundo Social. Nesta quinta-feira, o Fundo Social recebeu repasse significativo, resultado da Queima do Alho, iniciativa do Clube de Rodeio, cerca de 200 mantas. “Foi uma ação em boa hora. Justamente agora, em que o fluxo está acima da média. Conforme chegam doações, imediatamente são liberadas às pessoas que precisam”, explica Verinha.

Campanha do Agasalho

O Fundo Social inicia a Campanha do Agasalho 2022, com o tema: Tempo Frio – Coração Quente. Nesse contexto, parcerias foram firmadas para alavancar doações de agasalhos. As caixas coletoras serão distribuídas em pontos estratégicos, a exemplo de igrejas e instituições.

Serviço

Doações também podem ser feitas diretamente no Fundo Social, que fica localizado à rua São José do Rio Pardo, s/nº, ao lado do portão principal do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. O horário de atendimento e doações é das 8h às 17h.

Telefone: 3523-3317

Compartilhe:

Post Author: Sonia