GCM apreende 85 pipas e 10 carretéis com linha cortante

Compartilhe:

A equipe fazia patrulhamento entre os bairros Glória V e VI

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma grande apreensão de materiais com linha cortante de uma única vez. O caso foi registrado no último domingo, dia 22. De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos 10 carretéis contendo linha chilena e cerol, além de 85 pipas.

A equipe fazia patrulhamento pela rua Santa Bárbara do Sul, entre os bairros Glória V e VI, quando se deparou com a movimentação de pessoas, parte delas empinava pipa. Ao perceber a aproximação da viatura, o grupo correu, mas deixou os itens pra trás. A suspeita é de que o local era usado como ponto de comercialização desse tipo de material.

Ninguém foi detido pela prática de soltar pipa com cerol. Mas um rapaz foi parar no plantão policial por ter sido flagrado com uma motocicleta com chassi raspado, fruto de leilão. Ele teve o veículo apreendido.

A multa para quem for pego soltando pipa com cerol é de R$ 134 e o valor pode dobrar em caso de reincidência. Se o envolvido for menor de idade, os pais ou responsáveis respondem pelo ato. A população pode colaborar com a fiscalização, por meio de denúncia à GCM pelo telefone 153.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia