Sanessol comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas e mobilização sobre sustentabilidade

Compartilhe:

Ações reforçam o compromisso da concessionária com o desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza

A Sanessol, empresa do Grupo Iguá, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) intensificando suas ações voltadas à preservação ambiental e ao estímulo para um comportamento mais sustentável. 

 

Na próxima segunda (07/06), a Sanessol promove um plantio de mudas de espécies nativas da região nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fartura. Inaugurada em 2019, esta Estação foi responsável por elevar o índice de tratamento de esgoto de Mirassol de 80 para 100%, atingindo a universalização do esgotamento sanitário do município. 

Nesse mesmo dia, será realizada uma dinâmica com os colaboradores para sensibilização sobre o planejamento estratégico de sustentabilidade do Grupo Iguá, denominado SERR, (Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e no tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas). “Entendemos que a sustentabilidade é um fator inseparável do nosso negócio, que possibilita transformar a vida das pessoas; o desenvolvimento sustentável é o nosso compromisso com a natureza e a base do nosso SERR”, ressalta o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli.

Para a segurança dos participantes, a concessionária reforça que serão seguidas todas as normas de higiene do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Saneamento e meio ambiente

A relação harmoniosa entre saneamento e meio ambiente faz parte da rotina da Sanessol e pode ser vista por meio de ações como: otimização dos processos de captação, produção e distribuição de água; redução de perdas de água; universalização da coleta e tratamento de esgoto; eficiência energética, entre outras. “O saneamento básico tem um papel essencial nas questões ambientais, a começar com a preservação das fontes de água na natureza. Por isso, é importante a conscientização sobre sustentabilidade e a contribuição de cada um nos cuidados com o meio ambiente”, reforça o diretor.

Educação Ambiental

Durante os 14 anos de atuação em Mirassol, a Sanessol manteve uma agenda com foco na educação ambiental. Entre elas, destaque para a promoção de plantios de mudas de árvores nativas por crianças da rede municipal de ensino, tanto nas instalações da empresa como em áreas públicas da cidade; visitas monitoradas; palestras; gincanas; e concursos de redação realizados em parceria com o departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Mirassol. “Acreditamos que as crianças e os adolescentes são fortes formadores de opinião e têm um papel importante para levar informações de conscientização ambiental para suas famílias”, afirma Bizelli.

Fazer a diferença

Um ecossistema preservado também depende da participação ativa da população. A Sanessol alerta que com pequenas atitudes é possível fazer a diferença e ajudar na preservação da natureza. “Usar água de forma responsável em atividades da rotina da casa, não jogar lixo no vaso sanitário e restos de comida nos ralos são ações muito importantes para manter o pleno funcionamento das redes de coleta de esgoto, evita desperdício de água e ainda colabora para o meio ambiente.”, exemplifica Bizelli.

Para saber mais sobre a Sanessol e as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa, acesse www.igua.com.br/sanessol.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia