‘Vibrações’ homenageia os 100 anos de Jacob do Bandolim

Compartilhe:

 

Catanduva não é a única a completar 100 anos em 2018. O ano é também de centenário para Jacob do Bandolim, que – caso estivesse vivo – teria comemorado aniversário em 14 de fevereiro. A palestra ‘Vibrações’, com o músico Tiago Santos, celebra essa trajetória, e será contada na Cidade Feitiço.

A palestra e workshop faz parte das atividades do Festival de Música em Catanduva e será ministrada no dia 31 de março – segundo dia do evento, às 15 horas. A atração é gratuita, mas tem vagas limitadas.

Santos é bandolinista, multinstrumentista, compositor e professor. O professor vai abordar também as variadas linguagens, formas e estruturas do Choro brasileiro. Composições de Jacob do Bandolim, Pixinguinha e suas próprias criações serão abordadas na palestra.

“A intenção é aproximar o público do conhecimento, apreciação e aprimoramento desse gênero musical brasileiro, que sempre teve destaque positivo em quesitos de qualidade e expressões sócio-culturais”, disse Tiago Santos.

O Festival de Música em Catanduva foi idealizado por artistas locais e se tornou realidade através de incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS, numa parceria com a Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura e COFCO International. A realização ainda tem apoio do Reisper Palace Hotel e Gui Rovoltini Films.

A inscrição deve ser feita no site do Festival, em www.musicaemcatanduva.com.br. Confira toda a programação no site e nas redes sociais do evento, no Facebook e Instagram.

Serviço

A palestra ‘Vibrações – 100 anos de Jacob do Bandolim’ será no dia 31 de março, às 15 horas, no auditório do Centro Cultural. O espaço está localizado na avenida São Domingos, 880.

Legenda: Tiago Santos, presente no Festival, é bandolinista, multinstrumentista, compositor e professor.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia