Unimed Catanduva e HUSD marcam presença em Mostra da Sustentabilidade

Compartilhe:

Ações desenvolvidas pela holding foram destaque no primeiro dia do evento

A Unimed Catanduva e Hospital Unimed São Domingos (HUSD) participam, desde ontem, da 1ª Mostra de Sustentabilidade, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA). O evento segue neste sábado, na Praça da República, das 8h às 12h.

No espaço da cooperativa, é possível conhecer um pouco do projeto “Eu Ajudo na Lata”, campanha de arrecadação de lacres em prol das entidades de Catanduva e região. Ainda, em parceria com a ONG Efivi Eficiente Visual, os presentes aprendem quais são os principais materiais eletrônicos recicláveis e seus respectivos destinos de reaproveitamento.

O HUSD também expõe em vídeo o processo de gerenciamento de resíduos e coleta seletiva da unidade, fundamental na contribuição com o Meio Ambiente. Por dia, o hospital gera cerca de 600 quilos de resíduos.

A atendente comercial Bruna Alves Garcia, 23 anos, destacou a importância de eventos como este. “É uma oportunidade de a população conhecer o que as empresas fazem e também de se conscientizarem do que deve ser feito para o cuidado com o meio ambiente, inclusive, as causas e consequências de atitudes equivocadas”, disse.

A dona de casa Yang (Aline) Yu Hsuan, de 32 anos, aprendeu que pode dar uma destinação diferente aos eletrônicos. “A exposição é muito legal. Muitas vezes, não sabemos o que fazer com os objetos eletrônicos que estão em desuso em casa. É ótimo porque, com esse tipo de ação, descobrimos que eles podem até ser reutilizados.”

 

Créditos: Unimed Catanduva

Compartilhe:

Post Author: Sonia