Feira de Maio tem atrações para todas as idades

Compartilhe:

A Feira de Maio será realizada de 4 a 13 de maio, na Praça do Idoso, no São Francisco. O evento ocorre de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 14 horas. A entrada é gratuita

A Feira de Maio está de volta. O evento, que reúne lazer, boa comida e, principalmente, variedade em produtos artesanais, contará com mais de 50 barracas este ano. A feira acontece de 4 a 13 de maio, na Praça do Idoso, entre as ruas 15 de Novembro e América, no São Francisco.

A iniciativa é fruto de parceria entre as Secretarias de Cultura e Fundo Social de Solidariedade e tem como principal objetivo valorizar e oferecer possibilidade de geração de renda aos artesãos da cidade.

Os trabalhos estarão em exposição de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 14 horas. Dentre as peças estão sabonetes artesanais, bordados, acessórios em couro, vasos de cimento, materiais em EVA, MDF e madeira, imagens decoradas e miniaturas em porcelana, bijuteria e flores artificiais e naturais.

Na praça de alimentação, são mais de 15 barracas de comidas típicas variadas, com doces, batata recheada, crepe, churros, esfiha aberta, a tradicional barraca da Baiana e uma novidade: mini pizzas no forno a lenha.

Outra novidade também deve atrair e agradar o público neste ano: aos sábados e domingos, a partir das 20 horas, haverá atrações musicais para animar ainda mais o ambiente. Para as crianças, a diversão fica por conta dos brinquedos infláveis e do pula-pula.

“Nosso objetivo é oferecer meios para que os artesãos possam expor seus trabalhos, dando condições de geração de renda. O evento também tem a possibilidade de agregar valores, reunindo famílias, integrando as pessoas e permitindo o fomento cultural”, disse a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Serviço

A Feira de Maio será realizada de 4 a 13 de maio, na Praça do Idoso, no São Francisco. O evento ocorre de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 14 horas. A entrada é gratuita.

A Praça do Idoso está localizada entre as ruas 15 de Novembro e América, próximo à linha férrea.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia