10ª Semana Senac de Enfermagem traz programação gratuita para Catanduva

Compartilhe:

Evento conta com roda de conversa e mesa-redonda com intuito de promover reflexão, conhecimento e valorização profissional

No ano em que comemora sete décadas de atuação na área de enfermagem, formando profissionais que se dedicam à saúde e ao bem-estar em todo o ciclo vital do ser humano, o Senac São Paulo promove a 10ª Semana Senac de Enfermagem. O evento acontece em 29 unidades do Estado de São Paulo e aborda o tema O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem. Em Catanduva, a programação será realizada no dia 18 de maio e contará com duas atividades gratuitas: uma roda de conversa, no período da manhã, e uma mesa-redonda à tarde.

Das 9 às 11 horas, a roda de conversa História e Contemporaneidade na Enfermagem  terá a participação do técnico de enfermagem Sebastião Rodrigues, formado pelo Senac Catanduva, em 1985. Ele traçará um panorama histórico da área a partir das suas experiências desde quando iniciou até os dias atuais.

No período da tarde, das 14 às 16 horas, a
mesa-redonda Atuação Profissional e Evolução Histórica da Enfermagem reunirá profissionais do setor, reconhecidos das Instituições de Saúde do Município de Catanduva (Hospital Emílio Carlos, Hospital Padre Albino, Hospital Mahatma Gandhi e Saúde Pública), para debater sobre questões locais, como o desenvolvimento nos serviços de saúde na cidade.

“A Semana Senac de Enfermagem valoriza o profissional da saúde e contribui ainda mais para a formação completa dos nossos alunos, que têm a chance de conhecer profissionais experientes, a fim de atuarem de forma ética e humanizada no mundo do trabalho”, ressalta o gerente da unidade, Murillo Michel.

 

A Semana Senac de Enfermagem

O Senac São Paulo realiza o evento no mesmo período em que a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) faz a sua Semana Brasileira de Enfermagem. Assim, a instituição traz assuntos que dialogam com o da organização, que nesta 79ª edição fala sobre A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar.

Com esse foco, as unidades do Senac participantes criaram programações diversificadas e gratuitas que incluem workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, peças de teatro, apresentação de trabalhos de alunos e gincanas.

Todo esse esforço tem a finalidade de complementar a formação dos alunos, bem como levar aos profissionais, representantes de organizações de saúde e interessados em geral reflexões sobre a história da enfermagem, aspectos contemporâneos da área, valorização da profissão, importância da formação, atuação humanizada do profissional, discussões de práticas de trabalho em diferentes perspectivas, entre outras questões.

 

Enfermagem no Senac São Paulo

Esta é uma área sempre em evolução, que acompanha as tendências e inovações no campo da saúde em nível nacional e internacional. Bem como é influenciada pelas transformações que atingem a economia, a política, a cultura, as ciências, a tecnologia e toda a sociedade.

Com 70 anos de atuação na área de enfermagem, o Senac sempre esteve alinhado a essa evolução e oferece aos alunos uma proposta consolidada e inovadora, por meio de metodologias ativas de educação, proporcionando conhecimentos técnicos e práticos, reflexões, protagonismo no processo de aprendizagem, humanização, empreendedorismo e sustentabilidade.

Com essa característica, a instituição forma técnicos em enfermagem preparados para atender a pacientes em todos os níveis de atenção à saúde. Além de seu curso técnico, oferece especializações e aperfeiçoamentos.

 

Serviço:

Programação – 10ª Semana Senac de Enfermagem

Tema: O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem

Data: 18 de maio de 2018

Local: Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos – 300 – Centro – Catanduva/SP

 

Atividades

Roda de conversa: História e Contemporaneidade na Enfermagem

Horário: das 9 às 11 horas

 

Mesa-redonda: Atuação Profissional e Evolução Histórica da Enfermagem

Horário: das 14 às 16 horas

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem

 

Informações à imprensa

WGB Comunicação

Bruna Alves – bruna@wgb.digital

(17) 3222-1168 / 99169-6222

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia