Equipe de Brotas conquista nono ouro no mundial de rafting

Compartilhe:

Com o maior número de vitórias, “Bozo D’Água” segue no Guinness Book

É de Brotas mais um título do campeonato mundial de rafting. Na edição 2022, a equipe brasileira Bozo D’Água garantiu o ouro pela nova vez e segue com o maior número de vitórias no Guinness World Records, o livro dos recordes.

Realizada de 25 de maio a 1º de junho, na Bósnia, em Banja Luka e Foča, a competição da Federação Internacional de Rafting terminou com o Brasil no topo do pódio, ao lado de Japão e Argentina, com prata e bronze, respectivamente.

A equipe Bozo D’Água, representada por Antonio José “Zé Prego”, Lucas “Core”, Paulo “Paulinho”, Eduardo “Du” e Saulo, saiu na frente com a pontuação máxima ao final da avaliação de quatro categorias.

Na primeira, o Sprint, o bote larga em um trecho de 700 metros contra o relógio. Já a segunda bateria “H2H” são dois botes que disputam a primeira posição para a próxima etapa. Em seguida tem a Slalom, prova em que as equipes percorrem um circuito com 14 barreiras contra e a favor da corrente. Por fim, o campeonato tem a prova de descida nas corredeiras em um percurso de 13 quilômetros.

Para alcançar mais um título, a equipe fez treinos intensos durante três meses em um dos rios mais conhecidos do país para a prática do rafting no turismo, o Jacaré-Pepira Mirim, na estância turística que é tida como a capital nacional do turismo de aventura.

“Brotas mais uma vez é representada no mundo pela equipe é um orgulho para a cidade. Ao mesmo tempo, é referência para o turismo e reflete na confiança de um serviço que é prestado nas operadoras por profissionais do mais alto nível técnico”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Compartilhe:

Post Author: Sonia