Pedagogia propõe livro gigante sobre Padre Albino

Compartilhe:

O livro será aberto e destinado à comunidade

O curso de Pedagogia da UNIFIPA iniciou, no último dia 28 de abril, o projeto de extensão “Padre Albino para crianças: como tudo começou”. De acordo com a Profª Mª Fabiana Fiorim Checconi, coordenadora do projeto, 18 alunos receberam orientações referentes à biografia de Monsenhor Albino e iniciaram a produção de texto destinado a crianças de 03 a 05 anos com o objetivo “de confeccionar o livro gigante Padre Albino para crianças, que será utilizado como principal ferramenta de recurso didático, contendo a biografia do Padre, com uma linguagem compatível à faixa-etária”, informou.

O livro será aberto e destinado à comunidade, podendo ser utilizado em ambientes não formais de ensino, bem como em instituições escolares do município. O projeto acontece no último sábado de cada mês.

 

Para crianças

 

O curso iniciou o projeto de extensão “Coletânea infantil: padre Albino para crianças” no dia 27 de abril, quando a Profª Mª Fabiana Checconi apresentou a 36 alunos do curso orientações teóricas referentes à biografia do Monsenhor Albino. “Foram resgatadas algumas das histórias e contos vivenciados por Padre Albino durante sua trajetória para que nossos alunos tenham conhecimento e reflitam a respeito de suas ações voltadas para caridade e solidariedade ao próximo”, contou.

O projeto, que visa elaborar uma coletânea infantil sobre a vida de Padre Albino, que será dividida em volumes, acontece toda a última sexta-feira de cada mês.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia