Enfermagem da UNIFIPA está entre as 50 melhores do Brasil

Compartilhe:

O curso de Enfermagem da UNIFIPA presta inúmeros serviços à comunidade, entre eles, participando do projeto “Investigação de paternidade por meio da coleta descentralizada de DNA no município de Catanduva

Segundo o Ministério da Educação (MEC) e de acordo com matéria divulgada pela revista do portal QB, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA está entre os 50 melhores do país.

O MEC divulgou a versão mais atualizada do Conceito Preliminar de Curso (CPC) das graduações de Enfermagem e essa é a avaliação mais completa realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do governo responsável por avaliar a qualidade dos cursos e o desempenho dos alunos do Ensino Superior no Brasil. A partir desses dados, a Revista QB filtrou as melhores notas e selecionou as 50 melhores faculdades de Enfermagem no País. O resultado/ranking está em https://querobolsa.com.br/revista/melhores-faculdades-de-enfermagem-do-brasil

 

Avaliação da Biomedicina

 

A Comissão de Avaliação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação (MEC), realizou visita técnica de avaliação nos dias 10 e 11 de maio no curso de Biomedicina da UNIFIPA. De acordo com o pró-reitor pedagógico, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo, “a expectativa para o resultado do relatório é muito positiva, pois o curso tem se saído muito bem em todas as avaliações que tem participado, a exemplo da nota 4 no ENADE de 2016”, informou.

Dois membros da Comissão conheceram toda a infraestrutura do prédio, projetos, laboratórios, funcionários, professores e alunos e de acordo com a coordenadora do curso, Profª Drª Ana Paula Girol, “a estrutura e organização atendem ao que o MEC preconiza e tivemos muitas evoluções desde a última visita em 2014”. A nota da visita in loco pode ser de 1 a 5, correspondendo as três dimensões da avaliação: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O resultado sairá em 15 dias.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia