Egressa da Unifipa publica artigo em revista internacional

Compartilhe:

A egressa do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) Tissiane Eid Barbosa Ashino teve sua pesquisa de mestrado publicada na revista International Immunopharmacology. 

Tissiane (segunda da esquerda para a direita), com grupo de pesquisa em fitoterápicos, do qual a pesquisa dela fez parte

 

Coordenado pela Profa. Dra. Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, e realizado totalmente nos laboratórios de pesquisa da Unifipa, o artigo é intitulado “Protective effects of piperlongumin in the prevention of inflammatory damage caused by pulmonary exposure to benzopyrene carcinogen”. A pesquisa envolveu a análise da aplicação de composto extraído da pimenta, chamado piperlongumina, no processo inicial do desenvolvimento de câncer de pulmão, em estudo pré-clínico (animais de experimentação). 

A pesquisa para o mestrado, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biociências da Unesp de São José do Rio Preto, concluiu que o tratamento com a piperlongumina conseguiu reverter o processo inflamatório relacionado ao início do desenvolvimento tumoral. 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia