Hot Beach inaugura exposição sobre folclore e busca ampliar inserção do tema na atividade turística

Compartilhe:

Espaço para exposições fica no Hot Beach Suites; Objetivo é encontrar novas formas de inserção do folclore para apresentação aos turistas

 

Olímpia é a Capital Nacional do Folclore. Anualmente, sedia o maior festival de folclore do Brasil e seu museu dedicado às manifestações da cultura popular tem um relevante acervo. É uma riqueza que nem sempre chega aos turistas. Mas o Hot Beach Parque & Resorts, formado por quatro resorts e o parque aquático Hot Beach Olímpia, acredita no potencial do turismo cultural e quer mudar isso. Está engajado para que todos os resorts do grupo e o parque aquático divulguem mais o folclore e hoje (16/12/21) inaugura o Espaço Folclore e Saberes Tradicionais, no Hot Beach Suites.

A primeira exposição do novo espaço, que está aberta à visitação de turistas e olimpienses das 9h às 19h, é “Santos Reis, Reisados e Pastoris: Natal no Folclore Brasileiro”. À mostra, estão máscaras, trajes e adereços usadas por integrantes de Companhia de Reis. Flávio Sant´Anna, acionista do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts, que encabeça o movimento por mais folclore no turismo, já havia anunciado a abertura de um espaço na Vila Ferrasa, que está em construção, para exposições e manifestações folclóricas. Mas, antes, abriu o Espaço do Folclore e Saberes Tradicionais no Hot Beach Suites.

Visando encontrar novas formas de inserção do folclore no turismo, o Hot Beach Parque & Resorts realizou o 1.º Workshop – Projeto Folclore, no mês passado. Na ocasião, diretores e líderes de equipes dos quatro resorts e do parque aquático Hot Beach se reuniram com representantes do folclore de Olímpia, da Prefeitura de Olímpia e de vários outros setores ligados ao folclore e ao turismo e iniciaram a missão de propor novas formas de apresentar a cultura popular aos turistas.

Os participantes se dividiram em quatro grupo e apresentam diversas propostas. Hoje realizou o 2º Workshop – Projeto Folclore em que apresentou os desdobramento das ações. Entre as propostas coincidentes dos quatro grupos estão: recreação com brincadeiras folclóricas, apresentações culturais folclóricas de música e dança; festivais gastronômicos temático; tematização folclórica; criação de espaços instagramáveis com tema folclore; venda e inclusão de itens de artesanato folclórico no kit de cortesia e um plano estratégico de marketing explorando a temática folclórica.

Sobre a empresa

O Hot Beach Parque & Resorts pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA. Siga, curta e se inscreva nos canais do Hot Beach nas mídias sociais.

Compartilhe:

Post Author: Sonia