Liga da FAMECA/UNIFIPA discute atendimento da população LGBTQ+

Compartilhe:

Palestra será online, em parceria com o comitê local da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) 

Nos últimos anos, muitos avanços importantes no combate ao preconceito foram alcançados, mas a história da maior parte da população LGBTQ+ ainda é marcada por violência na família, na escola, no trabalho e durante o atendimento médico. Diante disso, no próximo dia 6 de maio (quinta-feira), às 19h, acontecerá a palestra online ‘Especificadores no Atendimento da população LGBTQ+’, organizada pela Liga de Medicina da Família e Comunidade do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA, em parceria com a IFMSA Brazil. 

“O objetivo é conscientizar e informar estudantes de medicina sobre a importância de se preparar para atender a população LGBTQ+ com qualidade e livre de preconceitos”, alerta Leonardo Dal Pai Silva, aluno do 3º ano e membro da diretoria 2021 da IFMSA Brazil Fameca. 

Como palestrante convidada, Dra. Nicolle Amboni Schio, pediatra, formada em medicina pela PUC-PR, ativista LGGBTQI+ e membra do Coletivo Cássia (mulheres cis, lésbicas e bissexuais). “Temos escassez de discussões sobre essa temática durante a formação médica; por isso é de extrema importância a abordagem desse assunto entre estudantes de medicina para que no futuro venham a se tornar médicos mais conscientes e capacitados para atender essa população de maneira integral e com respeito”, disse a palestrante. 

As pessoas que têm interesse em participar do evento precisam entrar nos perfis do Instagram dos organizadores, @ifmsabrazil_fameca ou @lmfcfameca, mandar mensagem para esses perfis e pedir o link do grupo do WhatsApp. “O link do grupo do WhatsApp também será disponibilizado no perfil da @ifmsabrazil_fameca, pois é nele que será mandado o link da palestra”, avisa Leonardo. O evento dará certificação de duas horas aos participantes. 

Expediente 

Palestra online “Especificadores no Atendimento da população LGBTQ+” 

Quando: 06/05/2021, quinta-feira, às 19h 

Onde: Plataforma Zoom (online), Instagram @ifmsabrazil_fameca ou @lmfcfameca  

A palestrante 

Dra. Nicolle Amboni Schio. Pediatra, formada em medicina pela PUC-PR e Hospital Pequeno Príncipe. Ativista LGGBTQI+ e membra do Coletivo Cássia (mulheres cis, lésbicas e bissexuais). Autodidata de estudos de gênero, sexualidade e psicologia materno-infantil. Especializada no curso de psicologia corporal pelo Instituto Reichiano. Instrutora formada pela IBKL em simulação baseada em realidade no Centro de Simulação do Hospital Pequeno Príncipe. 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia