UTI Covid do HEC recebe doação de conectores da UFSCar

Compartilhe:

A coordenadora do Serviço de Reabilitação Física da Fundação Padre Albino, Keity Emiliene Guim, entrou em contato com o Prof. Daniel Braatz Antunes de Almeida Moura, do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) para solicitar a doação de conectores utilizados na assistência respiratória de pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19. Os conectores são confeccionados com impressora 3D a laser por aquele departamento e doados para instituições.

 

 

            “Diante do cenário de pandemia, quando as Unidades de Terapia Intensiva encontram-se em capacidade máxima diariamente e a maioria dos pacientes necessita de ventilação mecânica, tais conectores são utilizados com muita frequência e com a alta demanda acabam danificados, sendo necessária a substituição”, explicam Keity Emiliene Guim e Bruna Gabriela de Oliveira, coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital Emílio Carlos. “Na maioria das vezes, as empresas encontram dificuldades em fornecer essas peças em tempo hábil, prejudicando a continuidade da assistência a esses pacientes”, acrescentam elas. 

            Com a doação os conectores serão usados em dispositivos de ventilação mecânica em pacientes internados na UTI Covid da Unidade para Respiratórios Agudos (URA) do Hospital Emílio Carlos (HEC). 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia