Unimed arrecada mais de 600 peças para Campanha do Agasalho

Compartilhe:

Foram doados roupas, calçados e cobertores em apoio à campanha do Fundo Social

A Unimed Catanduva arrecadou mais de 600 peças, entre roupas, calçadas e cobertores, para a campanha “Compartilhe calor humano – Doe agasalho”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Além das doações, a cooperativa também fez a compra de 50 cobertores em prol da instituição. As entregas foram feitas em duas etapas; a última delas foi em 2 de julho.

A ação integra as atividades em comemoração aos 50 anos da Unimed Catanduva e vai ao encontro do sétimo princípio do cooperativismo: o envolvimento com a comunidade . “O cooperativismo visa a união entre as pessoas em prol do bem comum. Principalmente neste período em que vivemos, de pandemia, sabemos da importância em ter o olhar voltado aos mais necessitados”, destacou o diretor de Desenvolvimento da cooperativa, o anestesiologista Matheus Schuerewegen.

“Agradecemos a doação. É muito importante este envolvimento da iniciativa privada. A ajuda é muito bem-vinda. O frio dói e os idosos são os mais vulneráveis neste período. Contamos com instituições solidárias como a Unimed Catanduva, que é uma grande parceira e todo ano nos ajuda”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Pinfildi.

As doações foram realizadas por colaboradores e comunidade em geral. Além do Fundo Social, algumas peças foram destinadas a uma família carente que reside próximo à Sede da cooperativa.


Créditos: Unimed Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia