Senac Catanduva oferece cursos na área de tecnologia da informação

Compartilhe:

Vagas são para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Computação Gráfica

Se a tecnologia já era uma parte significativa da nossa vida antes, depois da pandemia causada pelo coronavírus tudo se intensificou. O trabalho remoto, as aulas on-line, o relacionamento com familiares e amigos, as compras, entre outras atividades, passaram a depender do virtual e se tornaram rotina para grande parte da população.

Além disso, o conhecimento na área de Tecnologia da Informação também se tornou cada vez mais necessário e relevante no mercado de trabalho. A demanda por profissionais ligados à tecnologia está em alta. Segundo levantamento da Catho, em 2020, o Estado de São Paulo registrou crescimento de até 671% nas vagas do setor.

Apenas no ano passado, o mercado de tecnologia da informação cresceu 12,2% no Brasil. E a estimativa é que cresça em torno de 5% em 2021. Os dados são de um estudo da IDC apresentado durante o webinar “IDC FutureScape – previsões para 2021 e implicações na região”.

“A área de TI sempre teve falta de mão de obra qualificada, é um setor que sempre precisou de profissionais e ultimamente a pandemia tem contribuído ainda mais para aumentar essa demanda. Muitas empresas precisaram migrar para o trabalho remoto e, para isso, a tecnologia se fez cada vez mais necessária, seja para o desenvolvimento de novos softwares ou para a criação e manutenção de uma infraestrutura que suporte o trabalho remoto, fatores esses que contribuíram consideravelmente para o crescimento da área em geral”, pontua Fábio Luís Fávero, docente da área de Tecnologia da Informação do Senac Catanduva.

De olho nisso, o Senac Catanduva está preparado para atender a essa demanda e formar profissionais em diferentes níveis. A unidade está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Computação Gráfica.

O técnico em informática é um profissional capaz de efetuar montagem e manutenção de computadores, instalar e atualizar sistemas operacionais e aplicativos, montar e configurar redes de computadores desde a implantação de cabeamento estruturado até a configuração de servidores Windows e Linux, além de desenvolver sistemas Web, Desktop e Mobile com a utilização de diversos bancos de dados.

Já o técnico em computação gráfica será capaz de planejar e produzir projetos visuais e materiais para áudio e vídeo digital, animar elementos tridimensionais e gráficos e produzir efeitos visuais, tratar imagem para maquete eletrônica e renderização de animação, identificar tipos e necessidades de tratamento e restauração de imagens, gerar solução gráfica e finalizar projeto visual seguindo briefing, desenvolver modelagem tridimensional e ilustração vetorial, desenhar projeto técnico e arquitetônico bidimensional, operar softwares de tratamento de imagem digital, editar vídeo e áudio digital e manipular imagem bitmap (por meio de uma grade bidimensional).

Para Fábio, as oportunidades de emprego na área são amplas. “O profissional formado na área de TI pode atuar em instituições públicas e privadas, além de organizações não-governamentais e em diversas áreas que possuam como ramo de atuação a manutenção de computadores, configuração de redes, tanto na parte lógica quanto na parte física, suporte técnico e desenvolvimento de softwares web, desktop e mobile. Atualmente o mercado apresenta muitas vagas e boas perspectivas de crescimento para a área, com grande destaque para as vagas em aberto para o trabalho remoto no formato home office na área de desenvolvimento de software”, conclui.

 

Promoção

          O Senac Catanduva está com uma campanha promocional para todos os cursos técnicos com início previsto para o segundo semestre com mensalidades fixas de R$ 99.

Para conhecer mais sobre os cursos técnicos na área de tecnologia da informação oferecidos pelo Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

 

Senac 75 anos. Temos um mundo para transformar

Completando 75 anos em 2021, o Senac São Paulo celebra uma trajetória de aprendizados e conquistas, reforçando seu compromisso no desenvolvimento de pessoas por meio da educação.

Referência em educação profissional, a instituição oferece cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

#Senac75. Temos um mundo para transformar.

Conheça um pouco mais dessa trajetória no portal do Senac São Paulo: www.sp.senac.br/nossa-historia-75-anos

 

Serviço:

Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia