Senac Catanduva oferece curso Técnico em Farmácia

Compartilhe:

Curso prepara aluno para atuar em farmácias, drogarias e unidades de dispensação do SUS

O Senac Catanduva acaba de incluir em seu portfólio a oferta do curso Técnico em Farmácia, com início das aulas previsto para o dia 25 de outubro. As competências trabalhadas no curso são focadas nos seguintes pontos: auxiliar na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias, drogarias e unidades de dispensação do SUS; atividades e legislação relacionadas ao processo de dispensação, manipulação, produção e controle de qualidade, bem como nos sistemas da qualidade e na distribuição de medicamentos, produtos para saúde, de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

Para a docente Roberta Zancheta Viola, da área de saúde e bem-estar do Senac Catanduva, no cenário atual, o técnico em farmácia tem sido fundamental para atender às necessidades da população na busca por orientações à saúde, e esse profissional precisa cada vez mais de qualificação prática onde ele aprende sua profissão no dia a dia e como promover para as pessoas um atendimento técnico e humanizado.

“A área da farmácia tem total relevância nos dias atuais, principalmente pelo cenário que estamos vivendo de pandemia, observando-se sempre um crescimento nas contratações de profissionais qualificados. Por isso, no decorrer do curso, o aluno, por meio de um aprendizado dinâmico e baseado em metodologias ativas, torna-se protagonista no processo de ensino e aprendizado, demonstrando sua habilidade por meio de um fazer observável e potencialmente criativo caracterizando o desenvolvimento da competência. Além disso, as competências desenvolvidas colaboram com a venda e pós-venda de produtos, auxiliam nos processos administrativos, no controle do estoque e em ações de promoção da saúde”, ressalta Roberta.

Segundo a docente, o mercado de trabalho para o segmento farmacêutico é amplo e com muitas possibilidades de atuação. “O profissional técnico em farmácia pode atuar em drogarias, farmácias de manipulação, indústria farmacêutica e farmácia hospitalar. Em drogarias ele é responsável pela dispensação e orientação sobre o uso racional de medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e de outros produtos para a saúde. Nas farmácias de manipulação ele será capaz, por exemplo, de manipular e realizar controle de qualidade de medicamentos e cosméticos. Já na indústria farmacêutica, o técnico irá auxiliar na produção, controle de qualidade e estoque dos produtos em indústrias farmacêuticas. Em farmácias hospitalares, ele vai atuar no controle de estoque, dispensa e distribuição de medicamentos e produtos para a saúde”, explica a docente Camila Domingues Cadão Vieira, também da área de saúde e bem-estar do Senac Catanduva.

 

Promoção

          O curso Técnico em Farmácia também faz parte da campanha promocional que o Senac Catanduva está promovendo para cursos técnicos com início previsto para o segundo semestre com mensalidades fixas de R$ 99.

Para conhecer mais sobre o curso Técnico em Farmácia do Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

 

 

Serviço:

Técnico em Farmácia

Período: de 25/10/2021 a 20/3/2023

Aulas: segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia