São Paulo cresce na contratação de seguro auto que estimula a inclusão securitária

Compartilhe:

Azul Seguro Auto Leve, que oferece qualidade e acessibilidade, cresce 78% no estado

O estado de São Paulo, que possui a maior frota automotiva do país com mais de 18 milhões veículos nas ruas, é destaque na contratação de novos seguros automotivos do Azul Seguro Auto Leve, uma modalidade que tem o propósito de estimular a inclusão securitária ao oferecer soluções simplificadas, sem pesar no orçamento dos clientes. No último ano (abril de 2018 até abril de 2019), esse produto, que concede um serviço de qualidade por um preço mais acessível, registrou um aumento de 78% na contratação entre os habitantes do estado.

Mesmo sendo um seguro recente no mercado, com apenas dois anos de existência, o Azul Auto Leve tem uma excelente aceitação em São Paulo. “Essa modalidade foi criada para atingir um público que não tem seguro de automóvel por conta do orçamento e para isso temos um produto acessível que pode ser customizado a partir da escolha de combos com diferentes coberturas e modos de pagamento. E para facilitar o dia a dia dos Corretores, implementamos o cálculo do Azul Leve na ferramenta de cotação PPWeb, tendo acesso rápido ao orçamento, na mesma tela dos demais produtos da Porto Seguro”, destaca o diretor da Azul Seguros, Gilmar Pires.

Voltado para veículos 0km e de até 25 anos de uso, com importância segurada de até R$ 80 mil, o Azul Auto Leve oferece cobertura para colisão, incêndio, roubo e furto. Dependendo da apólice contratada, a indenização varia entre 80% a 100% da tabela FIPE, parcelamento em até 10 vezes sem juros e assistência 24 horas gratuita ao veículo com guincho até 200 km.  O segurado ainda pode contratar coberturas adicionais de acordo com sua necessidade: carro extra, vidros e danos morais.

A estimativa da Azul Seguros é que o Brasil ainda tenha 70% da sua frota de veículos sem qualquer tipo de cobertura de seguro. Com base nos dados do mercado brasileiro, o Azul Auto Leve ainda tem muito espaço para crescer em São Paulo e no país como um todo. “É um produto interessante para atrair clientes novos que ainda não têm seguro pois protege integralmente o veículo com um preço acessível e com a mesma qualidade dos serviços prestados da Azul Seguros”, completa Gilmar Pires.

Sobre a Azul Seguros

A Azul Seguros integrou suas operações ao Grupo Porto Seguro em 2003 e, hoje, conta com mais de 1,9 milhões de clientes e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora, que atua nos segmentos de automóvel e residência, é pioneira no lançamento da modalidade Seguro Popular, com o Azul Seguro Auto Popular, que tem como objetivo estimular a inclusão securitária com a atração de novos consumidores para o seu produto.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia