Sanessol utiliza tecnologia para analisar equipamentos eletromecânicos

Compartilhe:

Por meio de uma câmera termográfica imagens são capturadas, dinamizando a detecção de manutenções preventivas nos sistemas de água e esgoto

Investir em tecnologia e inovação para sempre oferecer aos clientes excelência no atendimento e serviços prestados faz parte do dia a dia da Sanessol, uma empresa do Grupo Iguá junto com a Aviva Ambiental. Como parte dessas ações, a concessionária passou a adotar uma câmera termográfica que captura, por meio de radiação infravermelha, o calor gerado por objetos e converte essas imagens em informação.

Com essa inovação aplicada, os colaboradores conseguem de forma rápida detectar possíveis alterações nos circuitos elétricos que antes não seriam facilmente identificadas e poderiam ocasionar problemas nos terminais e conexões elétricas, afetando diretamente no funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de tratamento

Esse equipamento é utilizado como se fosse uma câmera tradicional, mas diferente das máquinas comuns, ele captura pontos não visíveis a olho nu. Para manter os diagnósticos dos sistemas em dia, a equipe faz checagens periódicas.

Essa análise é implantada em equipamentos como bombas centrífugas, disjuntores, motores e todos os equipamentos elétricos que são essenciais para o funcionamento dos sistemas de água e esgoto de Mirassol.

“Com esta novidade, garantimos ainda mais eficiência na gestão dos sistemas de água e esgoto, beneficiando diretamente à população”, ressalta o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli.

Para saber mais sobre a Sanessol e os serviços prestados pela empresa em Mirassol, acesse www.igua.com.br/sanessol. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária: pelo telefone 0800 775 0195 ou WhatsApp: (17) 99641-3259.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia