Projeto Óleo Usado no Lugar Certo mobiliza alunos em campanha pró Meio Ambiente

Compartilhe:

Conscientização em alta!  O Projeto Óleo Usado no Lugar Certo mobilizou os alunos da rede municipal na campanha de bem com o meio ambiente. A iniciativa é inédita, com a arrecadação de 3.829 litros de óleo de cozinha usados pelas crianças, na gincana desenvolvida nas escolas que se tornaram ponto de entrega voluntária. Durante três meses, os alunos puderam participar da iniciativa, fruto de parceria das secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Com a ajuda da família, além da arrecadação do óleo, as crianças compartilharam conscientização sobre o quão prejudicial é o descarte irregular de óleo nas tubulações ou natureza. Todo o material recolhido das escolas teve destino ambientalmente correto.

O encerramento da campanha aconteceu no Auditório da Prefeitura de Catanduva, na última sexta-feira, dia 10. Nayara Jhennifer Silva, de 7 anos, aluna da escola Santos Aguiar foi a vencedora. Com a ajuda da irmã, Nathália, ela reuniu 358,5 litros de óleo de cozinha usado. O prêmio foi uma bicicleta novinha personalizada. A emoção tomou conta e a escola onde Nayara estuda também levou prêmio – um notebook que será usado nas ações em sala de aula.

A iniciativa contou com o apoio da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) que levou representantes para falar sobre os desafios que são encarados no dia-a-dia quando o assunto é descarte irregular de materiais nas tubulações de esgoto. As empresas 3R Indústria LTDA e Usina São Domingos também desempenharam papel importante com parceria firmada.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia