Prefeitura firma contrato com contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc

Compartilhe:

Auxílio às Artes! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, firmou contrato com os novos contemplados com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, nº 14.017/2020, do Governo Federal. Ao todo, oito espaços culturais foram classificados pela Chamada Pública. Enquanto que 27 artistas foram contemplados pelo Edital de Incentivo às Artes, direcionado aos projetos culturais. A relação dessa e de todas as etapas foi publicada na Imprensa Oficial.

As inscrições de 2021 buscam utilizar o restante dos recursos direcionados ao município, na casa de R$ 221 mil, para os profissionais da área cultural que foram afetados pela pandemia da covid-19.  A assinatura dos contratos foi feita na última terça-feira, dia 14 e contou com a presença do Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, da secretária de Cultura, Luzia Girade, artistas e representantes dos espaços selecionados. Todos os projetos apresentados passaram por análise de comissão julgadora.

“Um momento de alegria. Vamos poder auxiliar profissionais do setor cultural que foi tão afetado pela pandemia. Ganham eles, com esses recursos importantes, ganha a nossa cidade com ações culturais e ganha a população, com uma programação voltada ao incentivo e conhecimento das artes”, destaca a secretária de Cultura, Luzia Girade.

 Para conferir todos os espaços e artistas contemplados acesse: https://www.govbrdioenet.com.br/public/uploads/diarios/2021/09/169aff051e0386f4a1512f4aed208785.pdf

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia