Prefeitos da região se reúnem no Teatro Municipal de Catanduva para discutirem o enfrentamento regional da pandemia.

Compartilhe:
O Prefeito Padre Osvaldo lidera movimento regional para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Com essa finalidade, reunião entre prefeitos foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 8, no Teatro Municipal Aniz Pachá.
 
O encontro consistiu na definição de ações efetivas conjuntas, de forma regionalizada, de combate ao avanço do coronavírus. Segundo acordo entre Prefeitos, os municípios devem adotar medidas mais restritivas do que prevê o Plano São Paulo, para vários segmentos. Dentre as ações estão: a redução para 25% do limite da capacidade de ocupação em estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes, igreja e academias; Salão de beleza: Atendimentos presencial com hora marcada, um cliente por profissional.
 
Os prefeitos assinaram um termo de adesão às regras e se comprometeram em assinar decretos em suas respectivas cidades. Nesse contexto, cada município poderá restringir, ainda mais, as medidas. Na reunião, cada gestor apresentou a situação vivenciada e medidas já adotadas. Também foi abordada a gravidade da situação da Saúde. Catanduva é referência para 19 cidades na assistência aos pacientes com o novo vírus. As alas/COVID dos hospitais e da UPA estão lotados!
“Momento para tomar atitude, resultados, em benefício da comunidade. Pensamos na vida do cidadão. Depende de nós, diminuir a velocidade de contaminação”, ressalta Padre Osvaldo
Compartilhe:

Post Author: blogdasonia