Pinacoteca Municipal recebe exposição ‘Arte pela Arte’

Compartilhe:

Telas em destaque! A Pinacoteca Municipal João Nasser, o histórico Castelinho, reabriu com novidade. É a exposição “Arte pela Arte”, da artista Conceição Pires que foi contemplada pelo Governo de São Paulo, projeto LAB 001/2021 com recursos da Lei Aldir Blanc.

A exposição reúne 15 telas e ficará disponível até o dia 5 de novembro. A artista produz de forma independente, com sensibilidade artística, construindo diálogos a partir da escolha de seus temas que abordam paisagens, natureza morta, e temas figurativos em tinta a óleo.

O trabalho também tem sustentabilidade, já que as molduras que envolvem cada obra contam com papel de seda e fita crepe.

A artista destaca o auxílio da Lei Aldir Blanc para a classe artística que foi afetada pela pandemia da covid-19. “A pandemia do novo coronavírus atingiu todos os setores da sociedade e entre os mais afetados está a cultura e realização de eventos. Contudo, não faltou o estímulo dos meios governamentais, municipal, estadual e federal. Com a criação da Lei Aldir Blanc, artistas conseguiram, cadastrar suas obras e obter o auxílio para tocarem seus projetos”, comenta Conceição que é artista plástica premiada, engenheira civil e professora de arte há mais de 15 anos em Catanduva.

A secretária de Cultura Luzia Girade também mostra a importância da legislação, frente a pandemia. “Os esforços empreendidos pela secretaria para a aplicação da Lei Aldir Blanc seguiram todos os trâmites legais, para que estes recursos fossem diligenciados de forma transparente e equitativa”, complementa.

Serviço

O público pode prestigiar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Regras como o uso de máscaras, distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel devem ser seguidas durante a visita. Informações pelo telefone (17) 3522-4815.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia