PADRE OSVALDO SE REÚNE COM FUNDAÇÃO PADRE ALBINO PARA TRATAR SOBRE AUMENTO DA DEMANDA COVID-19

Compartilhe:

Atendimento a pacientes com covid-19. Essa foi a pauta da reunião entre o Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, ao lado da Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro e a diretoria da Fundação Padre Albino, representada pelo presidente do Conselho de Administração – José Carlos Amarante, Renata Bugatti – diretora de saúde e assistência social, Reginaldo Donizeti Lopes – diretor presidente da diretoria executiva.

No encontro, foi discutida a possibilidade de aporte financeiro da administração municipal em favor da Fundação, devido ao momento de dificuldade, frente ao aumento de internações.

Devido ao novo vírus, o Hospital Emílio Carlos, que atende pacientes do SUS, tem operado acima da capacidade. Para ampliar a assistência nas alas covid, o hospital deve implantar mais 15 novos leitos, nos próximos dias. A condição positiva vai impactar em altos custos para a manutenção dos equipamentos.

Nesse ponto, o Executivo quer colaborar e vai estudar a possibilidade de contribuir com recursos financeiros para amenizar as dificuldades e gastos que recaem sobre a Fundação.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia