Oxigênio Aceleradora abre inscrições para seu 11° ciclo de aceleração

Compartilhe:
Com foco em startups em fase de tração, são mais de 75 projetos criados ao longo de 10 edições
 
Mauricio Martinez

 

A Oxigênio Aceleradora, que integra o Grupo Porto Seguro, está com inscrições abertas para seu 11° ciclo de aceleração. O programa é realizado em parceria com a Liga Ventures, que é responsável pela gestão de aceleração, e terá duração total de quatro meses. O ciclo chega com foco na conexão com startups em estágio de tração e tem o modelo totalmente equity free, ou seja, não é necessário nenhum tipo de investimento financeiro em troca da participação societária.
O programa tem como meta a seleção de até 10 startups que terão a possibilidade de crescimento, bem como a ampliação da rede de contatos e apadrinhamento com lideranças que são referências no mercado em que atuam, gerando assim boas oportunidades de negócios. Além disso, terão o apoio do time de especialistas da Liga Ventures.
“Nós iniciamos esse 11° ciclo com mais de 75 projetos criados. A Porto Seguro se posiciona como umas das corporações pioneiras nessa frente de inovação, dentro e fora da empresa, tendo hoje um processo muito mais sólido e estruturado. E o maior objetivo é criar oportunidades de negócios com a Porto, desenvolver empresas com soluções inovadoras e assim estimular o ecossistema do empreendedorismo no Brasil”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto Seguro e Oxigênio Aceleradora, Mauricio Martinez.
O programa de aceleração da Oxigênio tem como foco soluções que possam gerar valor nos mercados em que a Porto Seguro atua como: seguros, produtos financeiros, crédito, saúde, serviços residenciais e automotivos. Além de sinergia com o mercado de atuação da companhia, o programa busca soluções em big data e analytics, soluções financeiras e para crédito, customer experience, customer insights, ASG (ambiental, social e governança), novos canais, combate a fraudes, CRM e inteligência artificial.
O modelo equity free oferece um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho. Os interessados no novo processo seletivo, podem se cadastrar pelo site da aceleradora oxigenioaceleradora.com.br.
 
Serviço
Início das inscrições: 23 de março;
Final das inscrições: 02 de maio;
Valor para se inscrever: grátis;
Startups a serem selecionadas: até 10 startups.
 
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são mais de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões.
 
Sobre a Oxigênio Aceleradora
A Oxigênio Aceleradora é uma iniciativa da Porto Seguro, criada com o objetivo de estimular o empreendedorismo promovendo a interação entre a comunidade de empreendedores, a Porto Seguro e os mercados onde as startups atuam. Com sessões de mentoria, workshops e palestras de renomados profissionais no mercado, A Oxigênio Aceleradora está localizada no centro de São Paulo e conta com um espaço amplo, equipado com laboratório de tecnologia e auditório, local onde recebe e promove eventos sobre inovação e empreendedorismo. 
 
Sobre a Liga Ventures
Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 25 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros. 
Compartilhe:

Post Author: blogdasonia