Ministro da Saúde recebe pedido para habilitar Radioterapia do HCC

Compartilhe:

O empresário João César de Moraes esteve em Brasília nesta terça-feira (13/7) onde participou, no Palácio do Planalto, da solenidade de sanção pelo presidente Jair Bolsonaro da Medida Provisória (MP) que abre caminho para privatização da Eletrobras. 

Foto: João César de Moraes, ministro Marcelo Queiroga e deputada Carla Zambelli.

            Acompanhado da deputada federal Carla Zambelli (PSL), João César entregou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ofício da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino (FPA) solicitando a habilitação do Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC. João César disse que ministro Marcelo Queiroga ficou de consultar sua agenda, mas que visitará a Fundação brevemente. 

            O Serviço de Radioterapia do HCC começou a funcionar em 14/8/2019 e sua inauguração oficial ocorreu em 14/09/2019. O presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes, ressaltou que desde o início do funcionamento, os tratamentos pelo SUS dos pacientes de Catanduva e dos 18 municípios da microrregião são custeados com recursos próprios, de doações, de campanhas realizadas pela entidade e por voluntários e, eventualmente, verbas da Secretaria de Estado da Saúde e de parlamentares. 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia