Inédito na região: HUSD adquire microscópio de última geração

Compartilhe:

Aparelho ajudará em cirurgias nas áreas de neurologia e otorrinolaringologia

O Centro Cirúrgico do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) recebeu mais um investimento em seu parque tecnológico: o microscópio modelo TRIVATO® 700 da marca alemã Zeiss, empresa referência mundial em tecnologia médica. O modelo do microscópio é a versão mais moderna do aparelho; na região, HUSD é o primeiro a contar com a tecnologia.

O equipamento é destinado às áreas de neurologia e otorrinolaringologia e auxiliará o profissional na realização de diversos procedimentos, dos mais simples aos mais complexos. O principal diferencial é a flexibilidade de movimento da cabeça ótica do microscópio, além de câmera de última geração com qualidade 4K, fatores que possibilitam mais precisão e segurança durante a cirurgia.

A empresa disponibilizou um treinamento para os cooperados na terça-feira, 25. O microscópio já está em uso no Centro Cirúrgico.

TECNOLOGIA EM SAÚDE

Desde 2021, o HUSD tem se tornado referência em tecnologia. O Centro Cirúrgico recebeu melhorias como nova sala de cirurgia, renovação no sistema de ar-condicionado, nobreak, sistema it médico (de prevenção e proteção de possíveis falhas elétricas), além de melhorias estruturais como: novo sistema de gases e manta vinílica antiestática.

Além disso, o HUSD implantou o Sistema MV em outubro de 2021. O software é considerado o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) na América Latina e está presente em diversos países. No mesmo ano, o hospital foi pioneiro na região ao implantar a Checagem Beira Leito, procedimento para administração de medicamentos que consiste em tripla checagem de segurança.

Créditos: Unimed Catanduva

Compartilhe:

Post Author: Sonia