Hospitais de Catanduva vêm a público manifestar grande preocupação com falta de medicamentos no combate à Covid-19

Compartilhe:

Na tarde dessa sexta feira(12), hospitais se reuniram para dar uma coletiva a respeito do enfrentamento no combate ao novo vírus, o Covid-19. E enviaram um comunicado :

Comunicado

A Unimed Catanduva e o São Domingos Saúde, mantenedores do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), e a Fundação Padre Albino, mantenedora dos Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, vêm a público manifestar a grande preocupação que os hospitais de Catanduva vem enfrentando com a falta de medicamentos imprescindíveis para a manutenção da vida de pacientes críticos.

É de conhecimento de todos que, em virtude da pandemia da Covid-19, os números de internações de pacientes com suspeita ou confirmados de Coronavírus nos hospitais de Catanduva e região têm aumentado, causando o uso de medicações extremamente importantes para a manutenção dessas vidas, que são basicamente anestésicos, sedativos e relaxantes musculares.

Essas medicações, além dos usos citados acima, também são usadas para todos os outros pacientes críticos que, ocasionalmente, precisem de cirurgia com anestesia geral e de UTI com o uso de ventilação mecânica.

Em razão da situação vivenciada em todo o País, é recorrente a falta de distribuição destes medicamentos em nível nacional. Consequentemente, todos os hospitais do Brasil têm enfrentado grande dificuldade na aquisição destes medicamentos, resultando em suspensão de cirurgias eletivas em quase que a totalidade das unidades hospitalares do País.

Neste sentido, as organizações de saúde deste município se unem para reforçar à população a importância do cuidado e da prevenção contra a Covid-19 e outros incidentes que possam ocasionar, por ventura, a necessidade da hospitalização. Portanto, nossa recomendação é para que fiquem em casa, na medida do possível. Em caso de necessidade, não deixem de se proteger: usem máscaras e cuidem da sua saúde e daqueles que ama. Evitem aglomerações, reuniões em família e entre amigos e bebidas em excesso. Se beber, não dirija.

Créditos imagem: Unimed Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia