Especialização qualifica para nova realidade nos ambientes de trabalho

Compartilhe:

Curso Higiene Ocupacional Aplicada: agentes biológicos do Senac Catanduva tem 35 vagas

Com todas as novas demandas de higiene por conta da pandemia, profissionais qualificados na área vêm ganhando destaque no mercado. Atento às novas oportunidades de trabalho, o Senac Catanduva está com inscrições abertas para o curso Higiene Ocupacional Aplicada: agentes biológicos.

Nele, o aluno aprende sobre riscos biológicos e assuntos que exigem um estudo aprofundado para detalhamento de vírus, bactérias, parasitas, entre outros agentes biológicos que existem nos diversos campos de trabalho.

Segundo o docente do curso no Senac Catanduva, Leonardo dos Santos Alves, após concluir essa formação, o aluno poderá atuar em várias áreas, porém, por conta da pandemia, as oportunidades estão no campo da saúde, onde o colaborador tem contato direto com os mais diversos riscos biológicos, o que exige profissionais qualificados para garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

“O mercado de trabalho para esse profissional é muito amplo. Certamente com o aumento do número de vagas dentro dos SESMTs (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19, ter uma especialização em higiene ocupacional com foco em riscos biológicos passa a ser um diferencial no currículo”, destaca. “As empresas que atuam na área da saúde têm muitos desafios e para atuar diretamente com riscos biológicos se faz necessário ter uma especialização, o que é indispensável para a redução e eliminação de acidentes em empresas desse setor”, completa Leonardo.

O curso desenvolve competências importantes, como fundamentos da higiene ocupacional e noções sobre fisiologia humana com foco em avaliações de situações específicas para criar medidas personalizadas, definindo as prioridades no ambiente de trabalho.

A formação é indicada para pessoas que tenham concluído ou que estejam cursando o Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho ou ainda profissionais que tenham graduação na área. Para matrícula, é preciso ser maior de 17 anos e possuir conhecimentos em higiene ocupacional. Ao todo, são 35 vagas e as aulas estão previstas para iniciarem em 8 de maio de forma remota e em tempo real.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse o Portal do Senac Catanduva: www.sp.senac.br/senac-catanduva.

 Serviço

Higiene Ocupacional Aplicada: agentes biológicos

Período: 8/5 a 19/6

Aulas: aos sábados, das 8h às 12h 

Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia