Energisa Sul-Sudeste investe em ações humanitárias e fortalece combate à Covid na região

Compartilhe:

Iniciativas refletem o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades onde está presente

 

Catanduva recebeu quatro geladeiras para conservação de vacinas

  Há mais de um ano a pandemia da Covid-19 desencadeou inúmeros problemas sociais e econômicos em todo o país. Sensível à necessidade de unir forças para combater o coronavírus e mitigar os impactos dessa crise, a Energisa tem promovido diversas ações nas comunidades onde está presente. Uma delas é o movimento Unidos Pela Vacina, que tem disponibilizado equipamentos para serem utilizados na conservação das vacinas contra a Covid.

“Nossos esforços se concentram no desejo de que os brasileiros tenham saúde para continuar batalhando por um país melhor. Materializamos esse anseio por meio das doações dos refrigeradores às prefeituras da região, garantindo que nenhuma dose de vacina se perca por conservação inadequada”, enfatiza Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, que atende 15 municípios da região de Catanduva.

A Energisa se uniu a centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável a imunização para todos os brasileiros até setembro deste ano. Dentro do movimento Unidos pela Vacina, no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e em Guarapuava (PR), a empresa disponibilizou 78 equipamentos, entre freezers e geladeiras com Selo Procel, demandados por 23 prefeituras, para a conservação das vacinas contra a Covid. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

78 equipamentos novos, com Selo Procel, foram doados às prefeituras da área de concessão da Energisa Sul-Sudeste

Só na região foram nove aparelhos entregues, conforme as necessidades de cada prefeitura: Catanduva recebeu quatro geladeiras; Mendonça, duas; Itajobi, duas; e Novais recebeu uma geladeira.

“Temos muito orgulho em fazer parte de ações como essa, em um momento tão importante para o país. Nosso compromisso vai muito além do fornecimento de energia elétrica, priorizamos as pessoas e trabalhamos intensamente para que elas tenham qualidade de vida. Vale destacar a importância da imunização completa, ou seja, a primeira e segunda doses, nos casos das vacinas que não são aplicadas em dose única”, ressalta Gabriel.

Equipamentos foram disponibilizados conforme a necessidade de cada município

Responsabilidade social

Desde 2020, a Energisa investiu em ações de combate à pandemia de Covid-19 por meio do movimento Energia do Bem. Foram destinados mais de R$ 8,7 milhões em diversas frentes em parceria com organizações com o objetivo de proteger seus colaboradores e clientes, além de assegurar a prestação dos serviços essenciais à sociedade.

Para as localidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste, no último ano, foram entregues itens de higiene pessoal, limpeza e alimentação para entidades que cuidam de idosos, sendo que em Catanduva foi beneficiada a Associação de Assistência São Vicente de Paulo. Ainda em Catanduva, a empresa realizou a doação de máscaras respiratórias PFF-2 para a Secretaria Municipal de Saúde.

Por meio do movimento Energia do Bem, Energisa Sul-Sudeste doou itens para a Associação de Assistência São Vicente de Paulo

Neste mês de julho, simultaneamente às doações das geladeiras, a Energisa Sul-Sudeste atuou de forma humanitária em auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. A empresa endossou mais uma edição da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, doando 100 cobertores.

“A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, que precisam de ajuda para o suprimento básico. Esperamos que essas doações sirvam para proporcionar um pouco de conforto aos que sofrem nesses dias de temperaturas baixas”, reforça o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

– Destinados a famílias carentes, cobertores foram entregues pela Energisa Sul-Sudeste ao Fundo Social de Solidariedade de Catanduva

 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia