Energisa doa 9 geladeiras para prefeituras da região utilizarem na conservação de vacinas contra Covid-19

Compartilhe:

Com a ação, empresa visa contribuir para acelerar os trabalhos de imunização para conter a coronavírus no Brasil 

 

A Energisa Sul-Sudeste entrega, neste mês, nove geladeiras para prefeituras da região.  A iniciativa faz parte da atuação da Energisa dentro do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conversação local de vacinas contra a Covid-19. Nesta semana foram beneficiadas as prefeituras de Catanduva e Mendonça, e nos próximos dias serão contempladas Itajobi e Novais. 

O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que a distribuidora realizou um levantamento junto às prefeituras e representantes dos municípios onde está presente, para a disponibilização dos equipamentos.  A ação reflete o compromisso da empresa em contribuir para acelerar os trabalhos de imunização a fim de conter a Covid-19 no Brasil.  

“Sabemos que a vacinação é fundamental para a sociedade e o nosso desejo é que todos sejam vacinados o quanto antes, para poderem retomar as suas atividades com saúde e segurança. Por isso, ao doar os equipamentos nossa intenção é ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, enfatiza Gabriel.  

A disponibilização dos equipamentos foi definida conforme as necessidades de cada prefeitura. O município de Catanduva recebeu quatro geladeiras e Mendonça, duas. A entrega desses aparelhos ocorreu no escritório da Energisa Sul-Sudeste em Catanduva, com a assinatura do Termo de Doação pelos representantes da empresa e das prefeituras. 

Mais duas geladeiras serão doadas para Itajobi e uma para o município de Novais. Ao todo, a Energisa entregará 78 equipamentos com o Selo Procel de Economia, entre freezers e geladeiras, para municípios onde atua no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A disponibilização de equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica
 
Movimento Unidos pela Vacina    
O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.    

Sobre a Energisa 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.    

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.  

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia