Educação monta força-tarefa para entregar 10 mil kits alimentação no sistema drive-thru

Compartilhe:

Ritmo acelerado para garantir refeições em casa e nas escolas para as crianças! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação, montou uma força-tarefa para a entrega de 10 mil kits alimentação que são direcionados aos alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade. O trabalho teve início nesta segunda-feira, dia 27, no sistema drive-thru, na Cozinha Piloto, localizada na antiga Ceagesp e segue até quarta-feira, dia 30, das 8h às 18h30.

Para evitar aglomeração, as escolas definiram o próprio cronograma para a entrega aos pais ou responsáveis. A Guarda Civil Municipal, a GCM, está de prontidão na ação.  Agora em setembro, cada família receberá duas cestas cada, por conta do atraso na entrega de alimentos à prefeitura, no mês passado. A montagem foi feita pelas próprias equipes da educação, em tempo recorde.

Além do arroz, feijão e demais produtos que fazem parte do kit, as famílias recebem legumes, verduras, frutas e ovos, para reforçar a alimentação das crianças.

“Estamos acompanhando a distribuição dos kits na Cozinha Piloto, não mais nas escolas, através do sistema drive-thru. Gostaríamos de agradecer o empenho de todos os funcionários da Merenda Escolar para que esse momento acontecesse e queremos agradecer também ao apoio da Guarda Civil Municipal, que está presente. Também agradecemos os funcionários das escolas que deixaram suas unidades para que essa ação pudesse ser feita hoje. Mais uma iniciativa em prol da educação de qualidade, humana e inclusiva”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.

50% da capacidade em outubro

 

A Secretaria Municipal de Educação informa às famílias dos alunos que a partir de outubro, a distribuição das turmas no rodízio diário será com 50% dos alunos nas atividades presenciais em sala de aula. A medida foi adotada com a cautela que a atual fase exige, pensando na saúde e bem-estar dos alunos, professores, funcionários e famílias.  Lembrando que nos dias 11, 12, 15 e 28, as aulas estão suspensas por conta do feriado e ponto facultativo.

 

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia