Dia Mundial da Segurança do Paciente é marcado com mostra fotográfica

Compartilhe:

Equipes de colaboradores são estimulados para ações de parto seguro

 

A Unimed Catanduva, por meio do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) marcou o Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado nesta sexta-feira, 17, com o lançamento da mostra fotográfica “O amor nasce da forma mais natural”. A exposição é composta de imagens cedidas por pacientes e mostram momentos logo após o parto.

A ação é idealizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e acompanha a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp) que, em consulta junto à Organização Mundial de Saúde (OMS), elegeu para este ano a temática “Cuidado Materno e Neonatal Seguro”, acompanhado do lema “Aja agora para o parto seguro e respeitoso”.

O ‘varal’ de fotos ficará exposto por uma semana em corredor de fluxo contínuo no HUSD. Após a mostra, as fotografias serão entregues para as mamães participantes.

Ainda nesta sexta-feira, todas as equipes de Enfermagem receberam orientações de coordenadores referente às metas a serem trabalhadas visando à melhora da segurança maternal e neonatal.


Encerrando a semana, na próxima quinta-feira, dia 23, o Núcleo de Segurança do Paciente divulgará o ganhador do concurso “Projeto de Melhorias”, desenvolvido junto aos colaboradores do hospital, cujo tema é “Assistência ao Materno Infantil”.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia