Coplacana faz doação à FPA para atendimento à Covid

Compartilhe:

A Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo doou R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a Fundação Padre Albino, destinados ao atendimento de pacientes suspeitos e internados com Covid-19. A doação foi entregue neste dia 07 de maio ao presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, pelo diretor administrativo da matriz/Piracicaba/SP, Marcos Farhat. 

            Marcos Farhat, que estava acompanhado de Fábio Barrochelo, gerente regional, pela gerente da Unidade Catanduva, Amanda Schiavinatti, e pelo representante dos cooperados, Edson Guerzoni, disse que a doação, que beneficiou hospitais nas cidades onde atua, foi sugestão de um cooperado. “Foram destinados R$ 2,5 milhões”, disse ele. 

            Dr. Amarante agradeceu a doação, destacando ser muito importante para a Fundação neste momento de pandemia. O diretor administrativo e financeiro, Heliton Wagner Benetelli, ressaltou que esta foi a primeira doação recebida pela Fundação de uma cooperativa. 

            Após a entrega da doação todos visitaram as dependências do Hospital Emílio Carlos, Serviço de Radioterapia/HCC e Unifipa. Também presente, Mariana de Almeida Leite, do Setor de Captação de Recursos da Fundação. 

            A Coplacana foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no Estado, em 1948, com objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural. A matriz está localizada no Centro Canagro “José Coral”, em Piracicaba/SP, e conta com 27 filais e duas lojas Massey Ferguson nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de fábrica de rações; Central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos; Coop Service e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado e Unidade de Grãos. 

            A cooperativa conta com aproximadamente 14 mil cooperados que têm à disposição mais de 12 mil itens para a agricultura e completo serviço de assessoria no campo.  

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia