Catanduva começou a vacinar grávidas e mulheres no pós-parto sem comorbidades

Compartilhe:

A Campanha de Vacinação Contra Covid-19 avança em Catanduva. Mais um grupo começou a ser imunizado na cidade. Na terça-feira, dia 8, foi a vez das grávidas e mulheres no pós-parto, a partir de 18 anos, sem comorbidades.

Para atender a demanda, a Secretaria Municipal de Saúde começou a receber grade da Coronavac, condição que possibilitou o atendimento antecipado. Catanduva já obteve 750 doses do imunizante. Até então, a vacinação para esse público estava restrita a gestantes e puérperas com comorbidades. Agora, o atendimento se estenderá ao grupo em geral, sem doenças crônicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as gestantes precisam levar documento que comprove a gestação. Já as puérperas devem levar Certidão de Nascimento da criança comprovando o período de até 45 dias posteriores ao parto.  Antes de vacinar é importante fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. O tempo de espera reduz de 10 para um minuto.

SERVIÇO 

Em Catanduva são três postos de vacinação, confira os endereços: Secretaria Municipal de Saúde – Rua Pará, nº 255; CRAS Bom Pastor – Avenida Pastor José Dutra de Moraes, nº 99 e Drive-thru do Aeroporto – Rua Mogi das Cruzes (ao lado do bebedouro da Saec)

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia