Carta Aberta dos Prefeitos sobre a não realização do Carnaval 2022

Compartilhe:

De forma unânime, Catanduva e os municípios da região decidiram não realizar Carnaval em 2022. O movimento conta com adesão das Prefeituras de Catanduva, Santa Adélia, Pindorama, Palmares Paulista, Catiguá, Ariranha, Novo Horizonte, Novais, Tabaupã, Elisiário, Paraíso, Urupês, Marapoama, Irapuã, Sales e Fernando Prestes, Vista Alegre do Alto.

O posicionamento coletivo é justificado como cautela, diante da pandemia da covid-19 que, apesar da queda nos indicadores de contaminação e, ao mesmo tempo, avanço da imunização, ainda exige atenção. A responsabilidade com a vida fez com que a decisão fosse pela não realização do Carnaval de 2022. Dentre outros fatores, a fim de evitar aglomerações. Economicamente falando, o panorama atual não possibilita que os municípios injetem recursos em evento desse porte, levando em conta as dificuldades financeiras enfrentadas pelas cidades.

Com o compromisso de um governo humanizado, os prefeitos que assinam esta carta estão abertos ao diálogo tanto com as lideranças regionais, quanto municipais, na expectativa de que as festividades sejam retomadas, tão logo o cenário de instabilidade chegue ao fim.                                  

 

Atenciosamente,

 

Padre Osvaldo de Oliveira RosaPrefeito de Catanduva

 

Guilherme Colombo

Prefeito de Santa Adélia

 

Geraldo Felippe JuniorPrefeito de Pindorama

Lucas AssumçãoPrefeito de Palmares Paulista

 

Claudemir Jose Grava (Mizinho)Prefeito de Catiguá

Joamir Roberto BarbozaPrefeito de Ariranha

 

Fabiano BelentaniPrefeito de Novo Horizonte

 

Paulo Cesar Dias Pinheiro (Paulinho da Dengue)Prefeito de Novais

 

Silvio SartorelliPrefeito de Tabapuã

 

Cássio BertelliPrefeito de Elisiário-SP

 

Compartilhe:

Post Author: Sonia