Aprovado Projeto de Lei que declara de valor histórico e cultural e determina o tombamento da feira livre da Rua Pirajuí do bairro Vila Celso de Catanduva

Compartilhe:

O projeto foi aprovado por unanimidade e é de autoria do vereador Wilson Paraná

A Câmara Municipal de Catanduva aprovou, na noite de terça-feira, 24 de novembro, o projeto de lei que tomba a feira livre da Rua Pirajuí,  tornando o comércio popular  patrimônio histórico e cultural de Catanduva.

A proposta votada em primeira e segunda discussões é de autoria do vereador Wilson Paraná, que destaca a tradição do comércio presente há muitos anos no mesmo local.

 

“A feira livre da Rua Pirajuí, que fica localizada no bairro Vila Celso, é uma tradição em nossa cidade. O local é um ponto turístico, pois aos domingos diversas famílias de Catanduva e região vão até a feira para degustar o nosso delicioso pastel, além de comprarem nas mais diversas barracas que a nossa feira possui”.

De acordo com o projeto de lei, parágrafo único “toda e qualquer mudança a ser efetuada na feira livre e no limite entre as suas divisas que possa implicar na reparação ou alteração do bem tombado, somente poderá ser feita mediante aprovação conjunta do Conselho Municipal da Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Catanduva – COMDEPHACT – Órgão de assessoramento da Coordenadoria Municipal de Cultura, que deverão também em Conjunto oferecer orientação técnica ao projeto e acompanhar a execução da obra ou serviço”.

O projeto de lei, segue agora para ser sancionado pela prefeita municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.

Fotos: Divulgaçao

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia