6ª edição do Unimed na Praça tem início em Santa Adélia

Compartilhe:

População fez teste de glicemia, medir pressão, índice de massa corpórea e receber orientação nutricional

 

120 moradores de Santa Adélia foram atendidos durante o início da 6ª edição do Unimed na Praça, programa que visa atendimento gratuito à população de Catanduva e 18 cidades da área de ação da singular. Destes, 63% estava acima do peso, 15% com glicemia alterada e 4% com pressão alta.

 

Durante a realização do programa, foi possível medir pressão, altura, peso e índice de massa corpórea (IMC), além de receber orientação nutricional, com profissionais da área da saúde. Para as crianças teve pipoca e pula-pula, tudo de graça. O programa é uma ação que atende o 7º Principio do Cooperativismo e tem ampla aprovação do público atendido.

 

O que eles dizem

 

Albertina Assencio Espineli – aposentada. “Já participei das outras vezes que vocês vieram em Santa Adélia. O ano passado mesmo eu vi que teve morador que descobriu na triagem pressão alta e diabetes. Isso é muito bom para a população”.

 

Maria Madalena Vieira – vendedora. “Participo todo ano e acho muito importante essa ação”.

 

José Antonio de Oliveira – aposentado. “É a primeira vez que participo. Mas, achei muito importante a ação”.

 

Dionélio Custódio Matos – mecânico. “Estava passando por aqui e resolvi passar pelo atendimento para ver como está minha saúde. Gostei da iniciativa”.

 

Aparecida Glecir Zanqueta – aposentada. “Essa atitude é muito importante pra gente saber mais sobre nossa saúde”.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia