Sarau Marginal anuncia programação e abre inscrições para Atividades Formativas

Compartilhe:

Foram classificados 44 projetos de São José do Rio Preto e mais três cidades da região

A equipe do Sarau Marginal anunciou nesta semana a grade completa de programação da 13ª e 14ª edições do Sarau Marginal, que acontecem no formato online de 22 a 25 de abril. Sendo 22 e 23, a partir das 19h, as apresentações e performances do evento e nos dias 24 e 25 para as Atividades Formativas.

A curadoria foi realizada por Lawrence Garcia, Diretor da Cia. Apocalíptica e a organizadora do festival, Marina Urias, que escolheram as atividades em seis modalidades diferentes: Música, Performances Marginais, Poetas Marginais, Dança, Clipes e Atividades Formativas.

O público poderá se inscrever de forma gratuita para participar das Atividades Formativas através de um link no instagram do Sarau (@saraumarginalperifa) que estará disponível até o dia 21 de abril.

São oficinas de produção de vídeo com a câmera do celular, de forró para dançar em casa, debates sobre as literaturas emergentes surgidas nas periferias do Brasil, técnicas de pintura à óleo, workshops de organização e montagem de produção cultural para iniciantes, entre outras atividades.

No total, o Sarau recebeu 63 inscrições e selecionou 44 projetos das cidades de São José do Rio Preto, Mirassol, Votuporanga, Auriflama, totalizando mais de 30 horas de programação cultural.

 “É a realização de um sonho, nunca tivemos tanta diversidade no Sarau Marginal, o que sempre foi meu objetivo. Temos profissionais consagrados, pessoas pisando pela primeira vez no palco do Sarau. Temos artistas LGBTQIA+, Circo, dança, música eletrônica, rap, sertaneja, forró. Teremos até poesia acessível com poetas mudos e surdos. Além das oficinas profissionalizantes e de artes. Assim é o Sarau desde o primeiro dia, um lugar de acolhida e encontro”, diz Marina Urias.

O Festival acontecerá com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.  

O público terá acesso ao Sarau Marginal de forma gratuita pelo Facebook, Instagram (@SarauMarginalPerifa), e Youtube do Sarau Marginal (https://www.youtube.com/channel/UCRFmbFJZ1I8sqQGGt44crnw

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia