Exposição “A Arte de Ser Moleque” resgata brincadeiras off-line

Compartilhe:

O fotógrafo Guilherme Baffi convida os rio-pretenses e visitantes para um resgate de memórias afetivas nos corredores do Riopreto Shopping, com a exposição fotográfica “A Arte de Ser Moleque”, em cartaz até o dia 6 de junho.

Em diferentes registros, Guilherme dá destaque às brincadeiras que marcaram gerações, como bete, queimada, futebol de rua e carrinho de rolimã. O fotógrafo reforça que as atividades, que resistem à disputa de atenção com videogames e celulares, são formas de resgatar a proximidade entre as crianças e uma ligação com a história dos adultos.

 

O projeto tem o apoio do PROAC, Governo do Estado de São Paulo, Itamarati, Natural Life, Kodilar, Bebidas Poty, Grupo Cene e Laboratório Só Química. Itinerante e gratuita, a exposição conta com 30 fotografias e visitará Novo Horizonte e Bálsamo seguindo todos os protocolos de proteção, com limite de pessoas por visita e distanciamento. A exposição exige o uso de máscara e oferece álcool em gel 70% para o uso dos visitantes.



Além da exposição fotográfica gratuita e itinerante, o projeto cultural conta com um catálogo distribuído gratuitamente e workshop de fotografia para crianças da rede de ensino estadual nas três cidades.

A exposição tem entrada gratuita e convida a população para refletir sobre a infância atual, sobre como preservar as tradicionais brincadeiras e o poder da interação e amizade.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia