Confira os destaques da programação semanal no Sesc Catanduva

Compartilhe:

Dia do Desafio

Dia 25, quarta

Todas as atividades são gratuitas

vivência

Surftinnes

Livre

Dia 25, quarta, às 15h, no Conjunto Aquático

Grátis.

Aparelho com um design diferenciado, as pranchas são desenvolvidas para mimetizar as sensações do esporte obtidas na água. A instabilidade proporcionada pelo sistema do equipamento gera um grau de dificuldade único na execução de cada exercício.

Para crianças a partir de 4 anos.

aula aberta

Skate

Livre

Dia 25, quarta, às 14h- Dia do Desafio

Dia 28, sábado e domingo, às 10h, Quadra A

Grátis.

Vivência da modalidade com orientação de equipe técnica e utilização de equipamentos de segurança para possibilitar o conhecimento dos fundamentos e prática da modalidade com o intuito de inclusão e iniciação no esporte. Para crianças a parir de 4 anos.

aula aberta

Circuito de Habilidades

Com Altitude Escalada

Livre

Dia 25, quarta, às 14h- Dia do Desafio

Dia 28, sábado e domingo, às 10h, Quadra A

Grátis.

Deslocar-se de um ponto a outro o mais rápido possível, usando para isso, o equilíbrio, a força e a agilidade do corpo, no intuito de transpor uma série de obstáculos. Para crianças a partir de 4 anos.

aula aberta

Escalada Boulder

Com Altitude Escalada

Duração: 360 minutos

Livre

Dia 25, quarta, às 14h- Dia do Desafio

Dia 28, sábado e domingo, às 10h, Quadra A

GRÁTIS.

Essa prática é feita por meio de travessias horizontais, nas quais o participante usa técnicas de escalada e força para atravessar a plataforma por completo ou num trajeto estabelecido.

Indicado a partir de 4 anos.

Idosos

Pagu, Anita e Tarsila: As Mulheres de 22

Com Shellida Duarte, arte educadora

Duração: 90 minutos

Dia 26, quinta, às 15h, na Sala de Práticas Corporais

Grátis.

Pagu, Anita e Tarsila são mulheres a frente do seu tempo ainda hoje. Na oficina, vamos conhecer um pouco mais sobre elas, experimentar a arte plástica moderna feminina e refletir sobre os temas que interessam as mulheres que envelhecem na atualidade. Com Shellida Duarte, arte educadora. Inscrições durante o Ponto de Encontro . Atividade em parceria com unidades de Birigui, Rio Preto e Presidente Prudente.

Minibio: 

Com Shellida Duarte é formada em História e Artes Visuais, professora desde 2016.

encontro

Ponto de Encontro

Duração: 90 minutos

Dia 27, sexta, às 15h, na Sala de Práticas Corporais

GRÁTIS

Encontro para refletir sobre as atividades recorrentes para idosos no Sesc. Com rodas de conversa e atividades socioculturais e educativas, voltadas às pessoas acima de 60 anos. Parte integrante do programa TSI (Trabalho Social com Idosos) que visa promover, principalmente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações.

Dança

espetáculo

Porto Inseguro e Estranho Lugar

com Grupo Divinadança de Catanduva

Duração: 85 minutos

Livre

GRÁTIS

Dia 26, quinta, às 20h, no Quiosque B

PORTO INSEGURO

Porto Inseguro percorre caminhos que se definem e se complementam na segurança ingênua das relações bem como na densidade da reflexão advinda do tempo, da permanência. Reflete sobre a identidade de todos nós, quem somos sós e com o outro, e o que o outro tem de mim que já não é mais meu e nem do próprio outro. Uma reflexão sobre todos nós, a de que temos tanto do outro que nos reconhecemos apenas como tal. E que minha identidade só se revela se o outro existir, como se o outro tivesse a incumbência de o ser apenas pela minha vaidade. Questiona sobre os processos da vida com os quais nos comprometemos. Aqueles que nos fazem quem somos hoje e o que nos tornamos amanhã.

ESTRANHO LUGAR 

Dos lugares em que existimos somos parte. Se estranho são, somos aquilo que vivemos neles. Somos pares mas também somos ímpares. Somos possibilidades. Me ocupo de mim, do outro, de lugares e sonhos. Por vezes vívidos, intensos. Em outras vezes, ilusão. O outro que me é lugar é também espelho. E as partes se somam, se distanciam, subtraem, se diferenciam. Somos pares e sendo assim somos os ímpares que se situam. Em algum lugar, meu e seu, estranho lugar.

Retirada de convites com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Música

vídeo exibição música concerto

Sussuros de Cinema: Exibição do filme Sherlock Jr, de Buster Keaton

com Choro da Casa

Duração: 75 minutos |Livre

Dia 27, sexta, às 20h30, no Quiosque B

GRÁTIS

O projeto Sussurros de Cinema propõem um novo olhar para filmes silenciosos, através de trilhas sonoras compostas pelo projeto e que serão exibidas junto com a projeção dos filmes. No filme “Sherlock Jr.” [Buster Keaton, 1924], a trilha faz uma homenagem a chegada do cinema no Brasil, quando a chamada “bela époque brasileira” estava em alta e as salas de cinema da Cinelândia efervesciam. Na época, o ritmo em alta era o chorinho, assim a trilha foi composta toda pensando neste gênero musical.

Choro da Casa: Criado por chorões em 2012, com o intuito de levar e deixar acessível à população, nossa rica e tradicional música brasileira. O Projeto Choro da Casa vem protagonizando uma série de ações culturais com o objetivo de transformar, educar, ensinar e propagar a nossa música. O objetivo é trabalhar com apresentações e eventos que disseminam o choro no estado de São Paulo, para ampliar cada vez mais as ações culturais no sentido de promover o choro de forma democrática para todos os cidadãos e contribuir para os fundamentos educacionais e profissionais.

Ficha Técnica: 

Alexandre Peres – composição

Alan Silva – violão 7 cordas

Everton Campos – flauta

Ricardo Perez – pandeiro

Alexandre Peres – Cavaquinho

Gabriel Mendeleh – regência

Sobre o filme: 

Um projecionista (Buster Keaton) está estudando para ser detetive e está apaixonado por uma moça. Quando ele a pede em casamento, seu rival rouba a corrente do relógio do pai da menina e o incrimina. O desapontado projecionista volta ao seu trabalho e, enquanto projeta o filme, acaba por dormir. Ele sonha que é o detetive Sherlock Jr., o segundo maior do mundo, e que está investigando o roubo. Enquanto isso, sua namorada descobre a verdade e conta tudo ao seu pai.

Retirada de convites gratuitos com 1h de antecedência na Central de Atendimento

Semana Mundial do Brincar

vivência

Yoga em Família

Com educadores do Sesc Catanduva

Duração: 60 minutos

Livre

GRÁTIS

Dias 24 e 26, terça e sexta, às 18h30, Sala de Práticas Corporais

O yoga entra para a vida das crianças pequenas como um momento para experienciar, de forma muito profunda e sutil, a construção do ser individual de cada praticante. Nos encontros, os pequenos e seus adultos de referência terão uma introdução sobre Yoga e a prática de massagem no corpo a partir de alguns movimentos corporais. 

Indicado para crianças de 3 a 6 anos.

Oficina

Paraquedas da Confiança

Com educadores do Sesc Catanduva

Duração: 60 minutos

Livre

GRÁTIS

Dias 24 e 25, terça e quarta, às 17h, na Quadra A

Já saltou de paraquedas? Nesta atividade para crianças e adultos os participantes serão convidados a experimentarem movimentos e sensações através de brincadeiras coletivas associadas ao brinquedo paraquedas lúdico.

oficina

Tapa Olhos

Com educadores do Sesc Catanduva

Duração: 60 minutos

Livre

Dia 25, quarta, às 19h, no Espaço de Brincar

GRÁTIS

Esta atividade convida crianças e adultos a confeccionar um tapa olhos (venda) utilizando feltro, elástico e muita criatividade. Ao término os participantes serão convidados a realizar uma pequena caminhada pela unidade com algumas pessoas vendadas que serão guiadas e orientadas por sons combinados durante a oficina.

Um desafio de confiança e diversão para a família.

oficina

A Travessia Cega

Com educadores do Sesc Catanduva

Duração: 60 minutos | Livre

Dia 28, sábado, às 16h30, no Quiosque B

Grátis.

Atividade destinada às famílias e crianças com o propósito de trabalhar a confiança, autoconfiança, gestos motores, lateralidade, propriocepção, inclusão, ludicidade e estreitar laços entre crianças e adultos

Compartilhe:

Post Author: Sonia