Concerto da manhã de domingo homenageia a Sétima Arte

Compartilhe:

“Nas trilhas do cinema”. Esse é o nome do concerto, orquestrado pelo Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, que levará o público do Festival de Música em Catanduva a percorrer os sucessos da Sétima Arte. A apresentação será no domingo, dia 1º, às 10 horas, no auditório do Centro Cultural. O evento – como todos do festival – é gratuito, mas há limite de vagas.

O concerto, que tem participação especial de um contrabaixo para essa apresentação, será em formato audiovisual. Ao longo da apresentação, os espectadores poderão observar documentários intercalados com músicas ao vivo dos maiores compositores do mundo cinematográfico.

“O evento mostra a importância da música na evolução do cinema e trás obras musicais de Charles Chaplin, Max Steiner, Henry Mancini, Enio Morricone, dentre outros”, conta o músico Jeziel Paiva.

O Festival de Música em Catanduva foi idealizado por artistas locais e se tornou realidade através de incentivo do 

Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS, numa parceria com a Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura e COFCO International. A realização ainda tem apoio do Reisper Palace Hotel e Gui Rovoltini Films.

Confira a programação completa do Festival de Música em Catanduva no site www.musicaemcatanduva.com.br. Acesse também a página no Facebook (@FestivaldeMusicaemCatanduva) e no Instagram.

Formação

O Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto é formado pelos músicos Milton Bergo e Cesar Ribeiro (violinos), Daniel Fernandes (Viola) e Ladson Bruno (Violoncelo). Conta com a participação especial de Vinícius Porfírio (Contrabaixo).

Serviço

O concerto “Nas trilhas do cinema” será apresentado no domingo, dia 1º, às 10h, no Centro Cultural. O espaço está localizado na avenida São Domingos, 880, em Catanduva.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia