Aulas presenciais das Oficinas Culturais são retomadas na Estação Cultura

Compartilhe:

Semana movimentada! As aulas presenciais das Oficinas Culturais foram retomadas na última segunda-feira, dia 13. De lá para cá, as turmas puderam conhecer o espaço onde irão aprender ensinamentos importantes que auxiliarão na revelação de novas habilidades e talentos. Ao todo, 800 alunos se inscreveram nos mais de 60 cursos oferecidos de forma gratuita na Estação Cultura “Deca Ruette”.

As atividades seguem todos os protocolos referentes ao enfrentamento da covid-19, como o uso de máscara, distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel. As áreas de Artesanato Música, Dança, Artes Plásticas, Artes Cênicas e Libras estão na lista de ensinamentos, voltados para públicos das mais diferentes idades.

Para recepcionar os alunos, as salas receberam pintura nova na cor branca, o que facilita a iluminação, principalmente no período noturno e colabora com a aprendizagem. “Essa primeira semana está muito tranquila. Todos respeitando as regras, os professores gostando demais, os alunos amando a volta às aulas e empenhados com esse prazer de poder voltar à nossa Estação Cultura para aprender”, destaca Luzia Girade, secretária de Cultura.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia