Complexo Hot Beach Olímpia recebe selo Turismo Responsável

Compartilhe:

Parque aquático e resorts estão habilitados para receber o público na retomada da atividade turística

O Complexo Hot Beach Olímpia recebeu do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável. Essa chancela é parte de um programa que determina boas práticas de higienização para cada segmento do setor e trata-se de um incentivo para que o consumidor sinta segurança para viajar e frequentar lugares que cumpram protocolos específicos para prevenir a Covid-19. Na prática, isso significa que o parque aquático e os três resorts que fazem parte do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia estão com seus protocolos de higiene sanitária, para todas as suas instalações, prontos para receber o público na reabertura da atividade turística.

Pensando na proteção e no bem-estar dos hóspedes, visitantes e colaboradores, com base em seu Protocolo de Segurança Sanitária, o Complexo Turístico Hot Beach Olímpia criou o Manual de Boas Práticas. Trata-se de uma cartilha que informa quais as ações serão adotadas na reabertura dos resorts e do parque aquático visando evitar o novo coronavírus. O manual já está sendo enviado a quem adquire pacotes de hospedagem para usufruir futuramente, às agências de viagem, operadoras e demais parceiros comerciais do Hot Beach, assim como está disponível em seu site.

Marcos Bittencourt, gerente de Marketing do Grupo Ferrasa, afirma que a retomada do setor exigirá modelos de operação e procedimentos mais rigorosos. “Por isso, além de seguir as orientações do poder público e demais órgãos competentes ligados à saúde, criamos um minucioso protocolo de higiene sanitária para assegurar a segurança e saúde dos nossos hóspedes e colaboradores. A higienização dos apartamentos será redobrada, colocamos tapetes sanitizantes nos elevadores, além, claro, da disponibilização de álcool em gel 70%, uso de máscaras e outras medidas necessárias”, explica ele.

Alimentos e bebidas

Nos restaurantes o número de mesas será reduzido, o sistema de Buffet será substituído, temporariamente, por refeições empratadas à francesa. O distanciamento de 1,5m será respeitando tanto entre os hóspedes quanto entre os funcionários do complexo. Para evitar aglomerações, os horários das refeições serão escalonados. Os talheres e pratos serão devidamente higienizados e embalados individualmente, contudo, pratos, copos e talheres descartáveis estarão disponíveis.

Parque aquático, piscinas e áreas de lazer

O parque aquático, as piscinas e áreas de lazer contarão com procedimentos próprios para evitar aglomeração. “As piscinas do parque aquático Hot Beach, assim como dos nossos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional, que é considerado um importante aliado no combate à transmissão do vírus. O parque aquático irá trabalhar com os níveis de cloro e pH da água indicado pelo CDC (Center for Disease Control and Prevention – Estados Unidos)”, explica o gerente de Marketing. Haverá uma redução no número de visitantes no parque e o horário de funcionamento será limitado das 10h às 17h, de terça-feira a domingo. Para feriados, os novos horários ainda serão definidos. Também nos resorts algumas áreas seguirão com horários restritos.

Apartamentos

Com relação aos apartamentos, haverá redução no número de hóspedes. “Também faremos um revezamento de blocos e unidades disponíveis para garantir que um mesmo apartamento não seja utilizado, em seguida, por outro hóspede”, explica Bittencourt. A manutenção do ar-condicionado será intensificada, o lixo dos quartos e banheiros serão recolhidos seguindo protocolos rígidos de acondicionamento até o seu descarte completo. O número de itens que compunham o apartamento também foi reduzido para facilitar a higienização. Para atender todas as exigências da chamada ‘nova hotelaria’, os funcionários do complexo foram treinados para seguirem todos os protocolos de maneira descomplicada, mas segura. Antes de entrar nos apartamentos, cada colaborador terá a temperatura aferida, além de usar todos os equipamentos de segurança exigidos.

Na palma da mão

Para que o cliente faça o pagamento do que consumir com conforto e segurança, um aplicativo foi especialmente desenvolvido para que o cliente não tenha que pegar filas.

Sobre o Complexo Turístico Hot Beach

O Complexo Turístico Hot Beach é formado pelo Parque Aquático Hot Beach e por quatro resorts, todos na cidade de Olímpia (Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e Hot Beach Resort, em operação, e Hot Beach Suites, em construção). O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia