Guarda Municipal flagra três estabelecimentos vendendo bebida destilada em área proibida no Centro

Compartilhe:

Essa foi a segunda ação realizada pela guarda com a finalidade de coibir o comércio de destilados na mesma região do município em três meses

A Guarda Civil Municipal (GCM) desencadeou operação contra o comércio ilegal de bebida destilada em área específica na região central de Catanduva, na quinta-feira, dia 3 de maio.

A ação resultou no flagrante de três estabelecimentos atuando em desacordo com leis municipais que proíbem esse tipo de comercialização no quadrilátero que compreende a avenida São Domingos e as ruas 13 de Maio, Paraíba e Maranhão – com exceção do lado esquerdo dessa via.

As diligências foram motivadas por denúncia e levaram as equipes a dois bares, que funcionam nas dependências do Mercado Municipal e a uma loja de produtos religiosos, instalada nas imediações. Cada comerciante foi multado em 100 UFRCs, o equivalente a R$ 276,48.

No total, foram apreendidos 45 frascos com a bebida. Durante a averiguação, os guardas encontraram parte da mercadoria armazenada fora dos estabelecimentos, embaixo de balcões, onde normalmente são dispostas verduras e legumes, mas que estavam sem uso. O esquema visava despistar maiores apreensões.

Essa foi a segunda ação realizada pela guarda com a finalidade de coibir o comércio de destilados na mesma região do município em três meses. Na operação anterior, praticamente a mesma quantidade de bebida foi apreendida e três comerciantes acabaram multados.

Jogo de azar

A Polícia Civil aproveitou a ação ostensiva da GCM para apurar denúncia envolvendo a prática de jogo de azar no Mercadão. De acordo com a ocorrência, um comerciante foi surpreendido com material usado para jogo do bicho, considerado ilegal. O caso foi apresentado ao Plantão Policial que dará andamento às investigações.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia