Arte Urbana ganha espaço no Quintal Food Park

Compartilhe:

A Arte de Rua é uma manifestação, um movimento, expressado de diversas formas em espaços públicos. Pensando nisso, o Quintal Food Park abre nesta quinta-feira, dia 21, especialmente para reverenciar esta cultura.

Às 18h, o grafiteiro e Artista Edson Ramos, fará um desenho ao vivo em graffiti na caixa d’água do Food Park, depois ele participa de uma sessão de colagem de lambe-lambes em uma das paredes do espaço. Esses cartazes trazem frases como “Gentileza gera gentileza”, “Tenha Coragem de Seguir Seus Sonhos”, “Espalhe Amor Sempre Que Puder” e são todos da Gráfica Fidalga, que decora com cartazes coloridos e frases de impacto as ruas de São Paulo desde 1929.

Para Ramos, a Arte Urbana ocupa um espaço democrático, que não necessariamente faz as pessoas irem até galerias para contemplar, e sim sair nas ruas. “Nesse momento precisamos de todos os tipos de arte, precisamos fortalecer e evidenciar a cultura. Realizo muitas pesquisas antes de cada desenho, o processo é sempre com muita mistura de materiais. Já as influências mudam conforme a minha fase artística, atualmente posso falar que são os artistas: Basquiat , Takashi Murakami e Does”. 

E como forma de divulgação do evento Hip Hop em Ação, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, leva a partir das 20h30, uma Jam de danças urbanas com a presença do B-boy Ricka com Toca Discos. Ricka traz uma seleção com Funk and Soul, Break Beats, Latin Beats e Rap Underground.

 “A arte urbana tem importância se for exercida com cunho social”, diz Ricka, um dos organizadores do Hip Hop em Ação. “Os artistas urbanos tem o objetivo de levar a arte para quem não tem acesso, muitas vezes utilizando estrutura mínima, mas capaz de transformar e transportar as pessoas”.

O evento Arte de Rua no Quintal é aberto ao público e acontece na quinta-feira, das 18h às 23h. O endereço é Rua Presciliano Pinto, 2399. 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia