Lançamento tripulado da SpaceX sairá diretamente do Kennedy Space Center

Compartilhe:

Aconteceu nesta segunda-feira, às 16h32 da tarde (horário local de Cabo Canaveral, Flórida), parte da plataforma de lançamento LC-39A a missão de demonstração de voo comercial tripulado da SpaceX 2


Astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley

O Programa de Tripulação Comercial traz uma nova era de exploração espacial para a Costa Espacial da Flórida. Para esta missão histórica, os americanos partirão novamente do solo americano desde julho de 2011, na conclusão do Programa de Ônibus Espacial.

A SpaceX enviará dois astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, em uma missão rumo à Estação Espacial Internacional e vice-versa.

Atualmente, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex está fechado devido à pandemia do COVID-19 e não é possível ver o lançamento dentro das instalações. No entanto, o complexo de visitantes espera poder oferecer algumas oportunidades de visualização deste lançamento histórico e, para isso, estão monitorando a situação.

A disponibilidade das próximas oportunidades de visualização depende do horário de lançamento programado e está sujeita à aprovação da NASA e da Força Aérea dos EUA. A data de lançamento, a hora e as oportunidades de exibição estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos, bem como pelas operações de alcance e clima, relatadas antecipadamente ou no último minuto.

Para mais informações visite o sitoficiadcomplexo.

Twitter: @ExploreSpaceKSC completou anos
Facebook: facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex
Instagram: @kennedyspacecenter

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex
O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida a épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia, ou mais, completo de diversão, inspiração e atividades educativas, incluindo o Astronaut Training Experience® Exploring com Lockheed Martin, inaugurado em fevereiro de 2018, assim como Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado por Boeing, o Kennedy Space Center Tour que leva os visitantes ao Apollo/Saturno V Center, onde está o foguete lunar Saturno V, a exibição do ônibus Espacial Atlantis®, (Space Shuttle Atlantis®), o Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience®, Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), Rocket Garden (Jardim de Foguetes) e Cosmic Quest. Apenas 45 minutos de Orlando, Florida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é um símbolo da sagacidade estadunidense e da curiosidade humana. Toque, sinta, aprenda, explore, mergulhe e se inspire no lugar onde a missão da exploração espacial segue viva e próspera com a próxima geração de exploradores do espaço.

Sobre a TM Latin America
TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial, assim como resorts no Caribe e na Austrália para o mercado latino-americano.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.
TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia