Festival Português nos resorts Hot Beach terá comidas e danças típicas

Compartilhe:

O evento, nos dias 29 e 30 de novembro, terá apresentação do grupo folclórico “Os Lusíadas”, do Centro Português de Maringá

O Brasil mantém fortes traços culturais portugueses, fruto do longo período que Portugal dominou a então nova terra do continente americano. Além da língua, são raízes que estão na gastronomia, na cultura e na forma de o brasileiro ser. Por essa ligação ser tão vigorosa, o Complexo Turístico Hot Beach Olímpia vai realizar, nos próximos dias 20 e 30 de novembro, o Festival Português em seus três resorts: Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa. Serão dois dias com muita comida, danças e músicas folclóricas portuguesas, incluindo a apresentação do renomado grupo folclórico “Os Lusíadas”, do Centro Português de Maringá (PR). Será um espetáculo para assistir com a família antes ou após degustar as delícias da terrinha.

O cardápio do Festival Português, elaborado pelo chef Jessé Cesar, é claro terá muito bacalhau, frutos do mar e doces à base de ovos. “Preparamos todo o cardápio, das saladas ao buffet frio, buffet quente e sobremesas, com receitas e produtos típicos de Portugal. Teremos, por exemplo, brandade de bacalhau, que é uma emulsão de bacalhau e azeite; chanfana à moda da beira, prato à base de carne de cabra assada em vinho tinto; cataplana, que é o cozido preparado numa típica panela do Algarve com o mesmo nome. Entre as sobremesas, destacamos pastel de natas, ícone da gastronomia portuguesa, que é feito com massa folhada recheada com creme de gema, leite e açúcar”, enumera o chef. Para acompanhar, a sugestão, é claro, são vinhos portugueses.

Com cerca de 40 integrantes, “Os Lusíadas” formado por descendentes de portugueses e não-descendentes, é considerado um dos grupos folclóricos mais expressivo da cultura lusitana no Brasil. No show dos resorts do Hot Beach, que deve durar entre 40 minutos e uma hora, o público vai ver muito fado, vira e chula, que é uma dança popular e género musical de Portugal de andamento ligeiro e de ritmo bastante marcado por tambor, por triângulo e chocalhos. “A dança folclórica é uma das manifestações culturais que mais mostra detalhes dos costumes dos antigos povos, através dos trajes, músicas, instrumentos, cantares e dançares”, defende em seu site a direção do grupo.

O grupo “Os Lusíadas” vai se apresentar nos três resorts no dia 30, sábado. Marcos Bittencourt, gerente de Marketing Operacional e Eventos do Grupo Ferrasa, empresa detentora do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia, lembra que a realização de festivais gastronômicos é um diferencial dos três resorts – Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa. “No nosso calendário de eventos, os festivais gastronômico são ponto alto. Reúne sempre gastronomia e cultura. O Festival Português estará especial porque o show do grupo “Os Lusíadas” é muito elogiado. Para participar, basta se hospedar em um dos três resorts de 29 a 30 de novembro. Lembrando que a diária também inclui ingresso para o parque aquático Hot Beach”, afirma. Como os restaurantes dos resorts são abertos a não-hóspedes, olimpienses e moradores de cidades da região também podem agendar com antecedência jantar ou almoço no Festival Português.

Sobre a empresa

O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

Serviço

Reservas para pacotes e refeições no Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa devem ser feitas, antecipadamente, pelos telefones (17) 3279-1009 e (17) 3279-1111 (também WhatsApp). Ou pelo site hotbeach.com.br Siga, curta e se inscreva nos canais do Hot Beach nas mídias sociais:

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia