Filmes para assistir neste final de semana prolongado

Compartilhe:

O Oscar de 2020 garantiu gratas surpresas para o cinema. Por isso, fizemos essa lista com cinco vencedores que merecem destaque. Confira!

Parasita (Drama/Suspense – 2019) – O filme sul-coreano foi o grande destaque do Oscar e tornou-se a primeira obra cinematográfica em língua não inglesa a vencer o prêmio de Melhor Filme. O filme de Bong Joon-Ho também levou para casa as estatuetas de Melhor Direção, Filme Estrangeiro e Roteiro Original. Sinopse: a família de Ki-taek vive em um porão sujo, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. No entanto, as mentiras necessárias à ascensão social custam caro a todos.

Jojo Rabbit (Drama/Comédia – 2019) – Não faltam filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, mas poucos ousam mostrar o outro lado do conflito de maneira tão doce e sensível. O filme conta a história de Jojo, um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego. No Oscar, o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

Coringa (Drama – 2019) – O filme ganhou dois prêmios: Melhor Ator, para Joaquin Phoenix, e Melhor Trilha Sonora Original. Coringa conta a história de Arthur Fleck que, trabalhando como palhaço, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais.

Era Uma Vez Em… Hollywood (Drama/Comédia – 2019) – O filme de Quentin Tarantino ganhou dois prêmios: Melhor Ator Coadjuvante, para Brad Pitt, e Melhor Design de Produção. O longa revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt).

1917 (Drama – 2019) – Outro favorito, o filme ganhou três categorias: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia. Com batalhas em trincheiras e longos momentos de espera e tensão, o filme conta a história de dois soldados britânicos que, durante a Primeira Guerra Mundial, recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir.

Por: Mariana Lachi

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia